Léo Silva celebra gol da vitória em “jogada manjada” do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Léo Silva celebra gol da vitória em “jogada manjada” do Atlético-MG

Léo Silva celebra gol da vitória em “jogada manjada” do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

31/01/2016 às 22:28

Belo Horizonte, MG

Maior zagueiro artilheiro da história do Galo, Léo Silva marcou seu 26º gol com a camisa atleticana neste domingo (Bruno Cantini/CAM)
Maior zagueiro artilheiro da história do Galo, Léo Silva marcou seu 26º gol com a camisa atleticana neste domingo (Bruno Cantini/CAM)


Se está difícil, é só chamar o Leonardo Silva. Neste domingo, contra o Uberlândia, o zagueiro artilheiro foi novamente decisivo para o Atlético-MG e marcou, no final da partida, o gol da vitória atleticana, por 1 a 0, na rodada de estreia do Campeonato Mineiro, em partida realizada no Parque do Sabiá.

Antes de o zagueiro “salvar” o Atlético-MG do empate, a equipe alvinegra cansou de perder gols, muito em virtude da excepcional atuação do goleiro Thiago Braga, que parou o ataque atleticano em diversas oportunidades. O arqueiro do Uberlândia, contudo, nada pode fazer quando Leonardo Silva aproveitou lateral cobrado por Marcos Rocha e desviou de cabeça para o fundo das redes.

“Criamos várias oportunidades, e o goleiro deles, numa noite muito feliz, fez grandes defesas e a não deixava a bola entrar. Mas numa bola parada de lateral, a gente conseguiu fazer o gol e sair com a vitória”, colocou Léo Silva.

“A gente conversava que, custe o que custar, a gente tinha que levar estes três pontos para casa e aconteceu, numa bola de lateral. Vitória importante para que a gente possa pensar em manter o alto nível durante toda a competição e buscar o bicampeonato”, completou.

Gol de Léo Silva foi marcado no final da partida, após lateral cobrado por Marcos Rocha (Bruno Cantini/CAM)
Gol de Léo Silva foi marcado no final da partida, após lateral cobrado por Marcos Rocha (Bruno Cantini/CAM)


O gol deste domingo foi o 26º marcado por Leonardo Silva com a camisa atleticana e surgiu de um lance que se tornou uma marca registrada do Atlético-MG: o lateral cobrado na área. De acordo com o zagueiro Tiago, a tradicional “jogadinha” é bastante treinada pelos jogadores e acabou dando certo no momento ideal.

“Uma jogadinha que há tempo estamos fazendo e ajudou muito hoje. O jogo estava difícil, complicado. A gente perdeu muitos gols e acabou que a equipe deles cresceu em alguns momentos. Depois que fizemos o gol, tivemos tudo sob controle”, destacou o defensor, que vê a vitória deste domingo com uma resposta às críticas recebidas pelo Galo, após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira.

“A gente perdeu para o Flamengo, fez um bom jogo até, mas quando se perde um jogo já começa um pouco de ‘picuinha’. A gente fez um bom jogo hoje, perdemos muitas chances e poderia ter sido melhor”, concluiu.

Passada a vitória na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG, agora, volta as suas atenções para a Primeira Liga, no domingo, quando enfrenta o Figueirense, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli

Conteúdo Patrocinado