Em duelo pela parte de cima da tabela, Atlético-MG recebe o Flamengo no Horto - Gazeta Esportiva
Em duelo pela parte de cima da tabela, Atlético-MG recebe o Flamengo no Horto

Em duelo pela parte de cima da tabela, Atlético-MG recebe o Flamengo no Horto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo e Gazeta Press

20/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 20/09/2015 às 09:10

Belo Horizonte, MG

Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro após derrotas decepcionantes na rodada passada, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em confronto que colocará frente à frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela.

No Galo, a goleada sofrida para o Santos por 4 a 0, na última quarta-feira, já é tratada como página virada. Empenhado em diminuir a distância de cinco pontos para o líder Corinthians, o Atlético-MG, segundo colocado, se baseia na fama de carrasco dos cariocas para voltar a vencer após duas rodadas.

Com um aproveitamento de 100% - cinco vitórias em cinco jogos – contra as equipes do Rio de Janeiro neste Brasileirão, os jogadores alvinegros esperam recuperar a confiança, batendo um adversário que venceu seis dos seus últimos sete compromissos na competição.

“Isso que estamos procurando: realizar uma grande partida para voltar a jogar bem. Precisamos de um bom jogo para retomar a confiança e seguir até o fim do campeonato jogando bem”, destacou o meia Dátolo.

O argentino Dátolo quer time jogando bem para voltar a somar pontos importantes no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Dátolo quer time jogando bem para voltar a somar pontos importantes no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


Para seguir firme na briga pela ponta da tabela, o Galo contará com dois retornos contra o Flamengo. Suspensos diante do Santos, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete estão de volta e devem ser titulares no domingo. Por outro lado, Giovanni Augusto, líder de assistências do Brasileirão ao lado do gremista Giuliano, é desfalque certo, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Cotado para assumir a armação das jogadas do Galo contra o Flamengo, o meia Dátolo é dúvida para a partida. O jogador não foi a campo no treino de sexta-feira, devido a um desconforto muscular. Caso o argentino não tenha condições de atuar, Thiago Ribeiro ou o colombiano Cárdenas podem ser escalados pelo técnico Levir Culpi.

Pelo lado do Flamengo, o fim da sequência de seis vitórias no Campeonato Brasileiro também fez com que os rubro-negros saíssem do G-4 da competição. Mesmo assim, o clima é de tranquilidade no elenco. O goleiro Paulo Victor espera que a equipe possa voltar a ter uma boa atuação contra os mineiros.

“Agora é ter a cabeça no lugar e enfrentar o Atlético-MG no domingo. Eles têm um time muito forte, excelentes jogadores, e a gente sabe que precisa tomar cuidado e ter a cabeça tranquila para fazer o que tem feito nos últimos jogos”, disse.

O goleiro Paulo Victor quer vencer para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro (Foto: C.R. Flamengo)
O goleiro Paulo Victor quer vencer para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro (Foto: C.R. Flamengo)


Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o retorno do atacante Paolo Guerrero. No entanto, o treinador destacou que vai observar o peruano para saber se o escala de saída ou como opção no banco de reservas: “Guerrero chega para treinar conosco e iremos sentir a condição dele, avaliar bem de que forma ele se encontra para saber se podemos utilizá-lo”.

Em relação à escalação, o Flamengo terá uma mudança certa. O zagueiro Cesar Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Marcelo começa a partida entre os titulares, pois Wallace segue vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo (Thiago Ribeiro ou Cárdenas); Carlos e Pratto
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Marcelo e Jorge; Márcio Araújo, Hector Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Paolo Guerrero (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado