🔑🔃⚔️ Chave virada: amanhã é pela Copa do Brasil, em Tocantinópolis! pic.twitter.com/nLQmYJVcHP
— Atlético (@Atletico) February 17, 2025
A delegação do Atlético-MG optou por ficar hospedada no Maranhão e atravessar os 120 km de distância para Tocantinopólis durante a manhã desta terça-feira. A partida será às 18h (de Brasília). O Galo pretende sair às 12h para ir até o Estádio João Ribeiro.
Após o jogo, a equipe mineira retornará para o Maranhão e, na quarta de manhã, volta a Belo Horizonte.
Apesar da longa distância e com as semifinais do Campeonato Mineiro neste final de semana, o técnico Cuca optou por usar força máxima no primeiro duelo da Copa do Brasil. Nos relacionados, o destaque ficou por conta de Caio Paulista, lateral esquerdo que chegou do Palmeiras na última quarta-feira.
📋 Veja a lista de atletas relacionados para enfrentar o Tocantinópolis, fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil! #VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/2Tg5vbUKpG
— Atlético (@Atletico) February 17, 2025
O Atlético-MG vive boa fase na atual temporada. Em nove partidas do Campeonato Mineiro, o Galo não perdeu nenhuma. Além disso, o ponto forte da equipe de Cuca é a defesa, que sofreu apenas dois gols no ano. O sistema defensivo da equipe mineira é o menos vazado dentre todos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o Atlético-MG vive uma dependência no setor ofensivo. Apesar de ter cinco vitórias e quatro empates em 2025, o Galo só vence quando Hulk marca. No ano, o atacante atuou seis vezes e balançou as redes sete.