Futebol/Atlético-MG

Atlético-MG demite Dudamel depois de eliminação na Copa do Brasil

São Paulo , SP
27/02/2020 08:57:03

Em: Atlético-MG, Copa do Brasil, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Times

Rafaek Dudamel não é mais técnico do Atlético-MG. Na madrugada de quarta para quinta-feira, o clube anunciou a demissão do treinador, após a queda precoce na Copa do Brasil, para o Afogados-PE.

Além do comandante venezuelano, saíram também toda sua comissão técnica, o diretor de futebol, Rui Costa, e o gerente de futebol, Marques Batista de Abreu.

Dudamel foi demitido depois de 10 jogos e duas eliminações precoces (Fotos: Bruno Cantini/Atlético)

Dudamel deixa o cargo depois de apenas 10 jogos no comando do Galo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além da eliminação desta quarta-feira, a equipe mineira também parou na primeira fase da Copa Sul-Americana, derrotado pelo Unión Santa Fé, da Argentina.

No Campeonato Mineiro, o Atlético é apenas o 4º colocado, com 11 pontos, ainda dentro da zona de classificação para as semifinais. Para o próximo compromisso do estadual, no domingo, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.




  • Ari Sousa

    Malandro foi o Soteldo que ficou em Santos para não morrer afogado em BH

  • walmir santiago

    Parem as máquinas…o Atlético contratou o Dudamel neste ano e já demitiu-o? Demitam quem contratou-o porque não é possível que já avaliaram o trabalho dele…

  • SFC – O Maior entre os maiores

    dudamel é bom treinador mas acho que os atletas o fritaram no atletico.

    • Gabriel

      Será? Ele escala muito mal o time!

      • SFC – O Maior entre os maiores

        isso tambem é verdade… mas ele fez um excelente trabalho à frente da seleção venezuelana ! talvez o negócio dele é trabalhar com a base mesmo… não consegue se impor com atletas mais rodados…

        • Gabriel

          Acho que faltou também ele conhecer o elenco, parecia que não conhecia bem os jogadores, na sula por exemplo deixou 2 centro avantes em campo e sacou o lateral, meio sem nexo a substituição, tanto que facilitou o jogo pros argentinos.

  • SFC for ever

    Soteldo e Sanchez, viram que iam se dar mal, ainda bem que não foram para o galizé mineiro

  • Campeão dos Campeões

    Que fase vive o futebol brasileiro! Não há mais equilíbrio entre os grandes, acabou a competitividade e cresce ganância pelo lucro, tanto por parte dos jogadores como pelos empresários e dirigentes. Não vejo luz no fim desse túnel, triste para muitos torcedores!

  • Bruno André

    Os dirigentes são ingênuos por causa do Jesus acharam que só contratar técnico estrangeiro os resultados vem automaticamente mas a realidade não é assim não nem tempo pro cara trabalhar 10 jogos é muito pouco e eliminação faz parte o problema é que em uma eliminação procurar uma estratégia para melhorar é mais fácil tirar o técnico. Não adianta bons técnicos, bons jogadores se a gestão do futebol for amadora…

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    E multa rescisória, tinha?
    Porque no Santos estamos naquele martírio para se livrar do português?