Simeone elogia reação do Atlético de Madrid em vitória sobre Villarreal - Gazeta Esportiva
Simeone elogia reação do Atlético de Madrid em vitória sobre Villarreal

Simeone elogia reação do Atlético de Madrid em vitória sobre Villarreal

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/04/2024 às 10:03

São Paulo, SP

Depois de duas derrotas consecutivas em LaLiga, o Atlético de Madrid sofreu para vencer nesta segunda-feira (1º) em sua visita ao Villarreal (2-1) na partida que fechou a 30ª rodada do campeonato espanhol, graças a um gol na reta final de Saúl Ñíguez.

O jovem meio-campista revelado nas categorias de base do time 'colchonero', que havia acabado de entrar em campo, garantiu três pontos cruciais para sua equipe na corrida por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões com o seu gol aos 87 minutos de jogo.

A equipe madrilenha está agora na quarta posição com 58 pontos, dois a mais que o Athletic Bilbao, quinto colocado com 56 depois de perder no domingo para o líder Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu (2-0).

Já o Villarreal é agora o décimo colocado com 38 pontos.



Os jogadores comandados pelo técnico argentino Diego Simeone estão gradualmente recuperando a confiança nove dias antes da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund.

"O Athletic Bilbao havia perdido, tínhamos a oportunidade e a possibilidade, caso ganhássemos, de recuperar aquela vaga que tanto queremos. Precisávamos fazer um jogo sério, forte, os meninos interpretaram muito bem, as mudanças revitalizaram nosso meio-campo e o ataque", comemorou Simeone.

O zagueiro belga Axel Witsel abriu o placar logo aos 9 minutos. Ele desviou de cabeça na primeira trave após um escanteio cobrado por Rodrigo Riquelme. O belga de 35 anos havia marcado apenas um gol pelo Atlético, também contra o Villarreal, em novembro passado.

A equipe do técnico Marcelino García respondeu com um gol do norueguês Alexander Sorloth no início do segundo tempo (50').

O jogo foi movimentado, com várias chances de gol. Mas o time 'colchonero' conseguiu vencer no fim com um chute rasteiro de Saúl, após um passe de César Azpilicueta, longe do alcance do goleiro dinamarquês Filip Jörgensen.

Conteúdo Patrocinado