Recuperado, Filipe Luís volta a ser relacionado no Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Recuperado, Filipe Luís volta a ser relacionado no Atlético de Madrid

Recuperado, Filipe Luís volta a ser relacionado no Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 13:18 • Atualizado: 03/05/2018 às 01:23

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Diego Simeone divulgou a lista de jogadores relacionados pelo Atlético de Madrid para a partida decisiva contra o Arsenal, pela semifinal da Liga Europa, e um nome em especial chamou a atenção: o de Filipe Luís. Antes cotado para perder a Copa do Mundo por conta de uma séria lesão, o lateral-esquerdo brasileiro teve uma recuperação que surpreendeu os médicos do clube e volta a ficar à disposição.

Filipe Luís se voltou a treinador com bola nos últimos dias e já foi relacionado por Simeone (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)


Dia 15 de março, Filipe teve de ser substituído no segundo tempo da partida contra o Lokomotiv, pela mesma competição continental na qual volta a ser relacionado. O chute sofrido na perna confirmou uma lesão que, à princípio, teria um período de recuperação estimado entre dois e quatro meses, segundo os médicos do próprio clube. Porém, 48 dias depois, o lateral está de volta para também brigar por uma vaga na lista de Tite.

Apesar da empolgação para o retorno, o brasileiro deve iniciar a partida diante dos Gunners no banco de reservas. O planejamento do clube espanhol é utilizá-lo aos poucos, dando alguns minutos nas últimas partidas da temporada para que o jogador esteja com ritmo caso seja convocado para o Mundial da Rússia.

Com Filipe Luís recuperado, Tite volta a ter dúvidas em relação ao lateral-esquerdo reserva de Marcelo. Além do jogador do Atlético de Madrid, brigam pela vaga Alex Sandro e Ismaily, convocado pelo treinador na última lista, quando os principais nomes estavam lesionados.

Depois de empatar por 1 a 1 em Londres, os comandados de Diego Simeone avançam a final com uma nova igualdade sem gols ou qualquer resultado positivo. Já o Arsenal precisa vencer para chegar a decisão em Lyon, na França.

Conteúdo Patrocinado