Herrera deixa o Atlético de Madrid para jogar nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Hector Herrera deixa o Atlético de Madrid para jogar nos Estados Unidos

Hector Herrera deixa o Atlético de Madrid para jogar nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2022 às 16:50 • Atualizado: 09/06/2022 às 17:15

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid se despediu do meia Héctor Herrera por meio de uma postagem nas redes sociais. O capitão da seleção mexicana deixa o clube espanhol para jogar a MLS (Major League Soccer) pelo Houston Dynamo, do Texas.



Herrera fez 78 jogos pelo Atlético de Madrid com um gol e quatro assistências, além de ajudar a equipe a se sagrar campeã espanhola na temporada 2020/21. Com 31 anos, o meia é o jogador mexicano com mais jogos pela Liga dos Campeões da Europa: 56 participações, contando também sua passagem pelo Porto, de Portugal.

Pela seleção mexicana, Héctor participou de duas Copas do Mundo e conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Esteve em campo no amistoso contra o Equador no último domingo, no empate por 0 a 0 disputado nos Estados Unidos.

herrera atletico de madrid mls houston
Foto: Kamil Krzaczynski/AFP


O México já está classificado para a Copa do Mundo do Catar e divide o grupo C com a Argentina, Arábia Saudita e Polônia. "Irei para um time em que vou participar bastante e estarei apto a chegar na Copa do Mundo em um ritmo melhor", disse Herrera em entrevista para o canal local The Striker Texas.

O acordo de pré-contrato com o Houston Dynamo já havia sido anunciado em março desse ano. Herrera irá assinar por duas temporadas com opção de extensão até 2025. O jogador não teve seu contrato com o Atlético de Madrid renovado e irá se transferir sem custos para o clube do Texas.

 

Conteúdo Patrocinado