Caio Henrique desembarca na Espanha para se reapresentar ao Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Caio Henrique desembarca na Espanha para se reapresentar ao Atlético de Madrid

Caio Henrique desembarca na Espanha para se reapresentar ao Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 16:56

São Paulo, SP

Caio Henrique se reapresentará ao Atlético de Madrid depois de apenas cinco jogos pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Caio Henrique desembarcou em Madri, na Espanha, para se reapresentar ao Atlético de Madrid. O jogador de 22 anos foi emprestado ao Grêmio no início do ano, mas os Colchoneros optaram por chamá-lo de volta, exercendo a cláusula no contrato que previa a antecipação do seu retorno.

"O fato de o Atlético me chamar é uma alegria muito grande, porque trabalhei muito, muito no Brasil há dois anos. Eu tinha que jogar mais, e eu consegui. Fiz um bom trabalho e para quem tem contrato com o clube, ser chamado de volta uma grande alegria", disse o lateral ao jornal AS ainda no aeroporto da capital espanhola.

Caio Henrique ainda passará por exames de covid-19 e por uma avaliação médica no Atlético. Sem poder ser inscrito nas atuais edições do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, o jogador deve reforçar a equipe a partir da próxima temporada, caso o técnico Diego Simeone decida mantê-lo no elenco. No momento, o também brasileiro Renan Lodi é a única opção para a lateral esquerda.




"Agora, tenho que treinar muito para conseguir um lugar na equipe. Fiquei dois anos fora e é uma felicidade muito grande voltar a esta cidade, a este clube que me deu a oportunidade de estrear profissionalmente (no jogo contra o Guijuelo, pela Copa do Rei em 2016). É um momento muito especial", declarou.

Um fator que pode ajudar o jovem defensor, que tem contrato até 2023, a ser definitivamente incorporado é a permissão para retirar o passaporte espanhol. O documento faria com que ele não ocupasse uma das vagas de jogadores extra-comunitários no time espanhol.

Nesta temporada, Caio Henrique jogou apenas cinco partidas com a camisa do Grêmio, já que esteve com a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico no início do ano. Em 2019, ele ganhou destaque no futebol brasileiro ao defender as cores do Fluminense.


Conteúdo Patrocinado