Atlético joga com boa vantagem e Valencia pega lanterna na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Atlético joga com boa vantagem e Valencia pega lanterna na Copa do Rei

Atlético joga com boa vantagem e Valencia pega lanterna na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2018 às 08:55 • Atualizado: 09/01/2018 às 08:59

São Paulo, SP

Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Rei começam na terça (9), com um time com a classificação encaminhada, enquanto na outra partida os outros dois clubes vêm de confronto equilibrado.

O Atlético visitou o Lleida e fez 4 a 0, na volta de Diego Costa. A boa vantagem construída fora de casa dá tranquilidade e empolgou a torcida. O time vem em ótima fase, sendo também o vice-líder do Campeonato Espanhol, com 39 pontos. Ainda assim, o técnico Diego Simeone procura motivação para não entrar em campo já pensando que está classificado para as quartas da Copa.

"Precisamos competir. É o que pode acontecer de melhor para um time como este, é bom estar em forma. Então o treinador tem alternativas para sábado, aqueles que jogam amanhã devem fazer bem e mostrar que estão prontos para entrar." O treinador tem Diego Costa à disposição, já que o atacante não joga a próxima rodada do espanhol, por conta de um cartão vermelho. O time também contará com o atacante Vitolo desde o início da partida.

Atlético tem vaga encaminhada contra Lleida (Foto: Miguel RIOPA/AFP)


O outro confronto do dia põe o terceiro lugar da La Liga frente à frente com o lanterna. No entanto, o Valencia não teve vida fácil na casa do Las Palmas, e empatou por 1 a 1. Sobre o resultado, o técnico do time da casa, Marcelino Garcia não pensa mais no jogo de ida. "Eu sempre imagino dificuldade em vencer qualquer jogo, não vamos pensar sobre o resultado que obtivemos, mas sobre vencer o 90. Pode ser que Las Palmas priorize a Liga, mas sabemos que isso nos colocará em dificuldade", disse.

Com a boa campanha no Espanhol, Garcia foi questionado sobre dar prioridade em alguma das competições. Neste ponto do campeonato, oito ou nove pontos não parecem definitivos, como temos diante de Sevilla e Villarreal. São situações favoráveis. Nós temos que saber o que queremos passar na Copa, mas também dar a máxima importância ao Espanhol.", declarou.

Confira os horários dos jogos de terça da Copa do Rei, respeitando o horário de Brasília:

16:30 Atético de Madrid x Lleida
18:30 Valencia x Las Palmas

Conteúdo Patrocinado