Atlético de Madrid empata com lanterna do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid empata com lanterna do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid empata com lanterna do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2020 às 14:03 • Atualizado: 01/03/2020 às 16:37

São Paulo, SP

Atlético não consegue passar pelo Espanyol fora de casa (Foto: Pau Barrena/AFP)


Buscando voltar à zona de classificação da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid visitou o Espanyol, lanterna do Campeonato Espanhol, e teve muitas dificuldades. Mesmo com a posse de bola, o time de Simeone ficou apenas com o empate em 1 a 1. Os Colchoneros seguem com um péssimo retrospecto fora de casa. Dos 13 jogos disputados, venceu apenas um.

Com o resultado, o Atlético soma 44 pontos e fica dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, em quarto lugar. O próximo jogo do time comandado por Simeone será contra o Sevilla, em Madrid. Já o Espanyol segue na lanterna da La Liga com apenas 20 pontos. Na próxima rodada os catalães enfrentam o Osasuna fora de casa.

Espanyol sai na frente mas cede empate ao Atlético. (Foto: Pau Barrena / AFP)


O Atlético de Madrid até teve a posse de bola, mas sem muita eficiência. A equipe de Simeone teve apenas duas finalizações na primeira etapa. Aproveitando os contra-ataques oferecidos pelo Atlético, o Espanyol chegou mais perto do gol, que veio aos 24 minutos num gol contra do zagueiro Savic, 1 a 0, para o então lanterna do Campeonato Espanhol.

No começo do segundo tempo as coisas começaram a mudar para o Atlético. Logo aos dois minutos, Saul Ñíguez acertou belo chute de fora da área e empatou o jogo em Barcelona.

Confira os outros resultados do Campeonato Espanhol:

Sevilla 3 x 2 Osasuna

Athletic Bilbao 1 x 0 Villarreal

Mallorca 0 x 1 Getafe

Conteúdo Patrocinado