Milton Mendes e Nikão divergem sobre ponto conquistado fora de casa - Gazeta Esportiva
Milton Mendes e Nikão divergem sobre ponto conquistado fora de casa

Milton Mendes e Nikão divergem sobre ponto conquistado fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/09/2015 às 00:36 • Atualizado: 10/09/2015 às 00:38

Cutiriba, PR

A rodada ajudou, mas o Atlético-PR não conseguiu arrancar uma vitória fora de casa diante do Figueirense, ficando no 1 a 1 que não compensou a igualdade na Arena da Baixada diante do Joinville, na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro, decepcionando até mesmo o técnico Milton Mendes. O comandante atleticano não criticou o grupo, mas não escondeu a irritação com o gol de empate tomado um minuto após a abertura do placar.

“Foi um jogo em que as duas equipes queriam ganhar. E é difícil fazer um gol aos 40 minutos, e tomar outro aos 41, de pênalti, é inadmissível. Trabalhamos bem, mas não conseguimos ganhar. Não perdemos. Somamos um ponto”, afirmou o treinador que, no entanto, esperava algo mais pelo desenho da partida. “Não fico satisfeito porque acho que poderíamos ter ganhado o jogo”, acrescentou.

Técnico do Atlético-PR considerou "inadmissível" o empate nas condições do jogo desta quarta-feira (foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Técnico considerou "inadmissível" o empate nas condições do jogo desta quarta-feira (foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Já o atacante Nikão divergiu dessa opinião e ponderou que somar um ponto fora de casa não é ruim, especialmente em um campo que considerou muito irregular. “Pontuar é sempre bom. Fizemos o gol e demos uma bobeira em seguida. Faz parte. E é um campo pesado, dificultou nosso time, que é leve, é rápido. Mas, pontuamos, que é mais importante”, avaliou.

O jogador rubro-negro garantiu que o segundo empate seguido não vai tirar o time de seu caminho, muito menos quebrar a união que se construiu em torno do objetivo de chegar entre os quatro primeiros. A resposta já poderá acontecer no final de semana. “O time está bem, está fechado. Agora é levantar a cabeça que domingo tem uma pedreira contra o Vasco”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado