Wenger critica tabela do Inglês: "a mais desigual que já vi"

São Paulo, SP

03-01-2017 15:47:48

Arsene Wenger não está contente com a tabela do Campeonato Inglês. Enquanto o Arsenal só teve um espaço de um dia de descanso entre os seus jogos – ganhou do Crystal Palace no domingo e vai jogar nesta terça-feira contra o Bournemouth –, o líder Chelsea fez o seu último jogo no sábado e só voltará a campo na próxima quarta-feira, ficando com três dias entre uma partida e outra.

“Em 20 anos (tempo que ele treina os Gunners), esse é o período do Natal mais desigual que eu já vi em relação a calendário”, disse Wenger. “A diferença de períodos de descanso é absurda, comparada a outras equipes, é inacreditável”.

Atualmente o clube londrino ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês. A equipe do Emirates Stadium está nove pontos atrás do Chelsea e a três, do vice-líder Liverpool.

“Temos que aceitar que a televisão escolhe os jogos, mas devo dizer que alguns times tiveram mais sorte do que outros nesse quesito”, continuou o treinador. “Cada jogo é tão difícil nessa Premier League e vamos entrar em um jogo com 48 horas e uma grande desvantagem no calendário”.

O Bournemouth, inclusive, terá um dia a mais de descanso para essa partida do que o Arsenal.

Nessa temporada, o time comandado pelo técnico francês já disputou 28 jogos, venceu 18 partidas, empatou seis e perdeu quatro, sendo que uma das derrotas resultou na eliminação nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa para o Southampton.

Deixe seu comentário