Arsenal confirma favoritismo e tira Manchester City do G4 - Gazeta Esportiva
Arsenal confirma favoritismo e tira Manchester City do G4

Arsenal confirma favoritismo e tira Manchester City do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2017 às 15:56

São Paulo, SP

No primeiro dia do ano, o Arsenal fechou a 19ª rodada do Campeonato Inglês cumprindo com o dever de casa. A equipe de Arsène Wenger não precisou se esforçar muito para bater o Crystal Palace por 2 a 0. Os três pontos levaram os Gunners para a terceira colocação na tabela de classificação, agora com 40 pontos. Com isso, o Manchester City, que acabou derrotado pelo Liverpool neste sábado, deixa o G4 e cai para a quinta posição, já que o Tottenham também fez sua parte e venceu neste domingo. A equipe de Guardiola soma 39 pontos e o líder é o Chelsea com dez pontos a mais.

O primeiro grande destaque do jogo no Emirates não estava dentro de campo. Mesmo com chuva, uma temperatura de 5°C e o fato da maioria das pessoas ter passado a madrugada em festa por causa da virada de ano, impressionantes 59.975 torcedores compareceram nas cadeiras do estádio.

O francês Olivier Giroud marcou um gol digno de prêmio Puskas da Fifa (Foto: AFP PHOTO / IAN KINGTON)
O francês Olivier Giroud marcou um gol digno de prêmio Puskas da Fifa (Foto: AFP PHOTO / IAN KINGTON)


E toda essa fidelidade foi recompensada por Giroud. Aos 17 minutos, quando o Arsenal já ditava o ritmo do confronto como queria e até desperdiçava algumas chances claras, o atacante francês abriu o placar com um gol tão espetacular quando esquisito.

A jogada começou com um lindo toque de letra do próprio Giroud para puxar o contra-ataque. Na sequência, Alexis Sanchez abriu na esquerda e cruzou. Giroud ia passando da bola, quando decidiu bater de “escorpião”, usando o calcanhar. A bola ainda encobriu o goleiro Wayne Hennessey e foi no ângulo, com a peculiaridade de tocar no travessão antes de entrar. Um golaço!

A vantagem poderia ter ficado ainda maior antes do intervalo, mas Hennessey fez pelo menos duas grandes intervenções para evitar uma goleada. O problema é que na segunda etapa o sistema defensivo do Crystal Palace bateu cabeça seguidamente até levar o segundo gol, aos 10 minutos. Alex Iwobi marcou de cabeça depois do zagueiro adversário afastar mal e deixar até o goleiro Hennessey fora do lance. Um gol muito comemorado, mas longe da beleza do tento marcado no primeiro tempo.

Com o jogo definido, o Arsenal diminuiu o ritmo e deu espaço para Petr Cech mostrar suas habilidades no gol em lances perigosos do Crystal Palace nas jogadas de bola parada. Nada que mudasse o cenário do 200º jogo do Arsenal no estádio Emirates.
Agora, o time vermelho volta a campo na terça-feira, fora de casa, para encarar o Bournemouth, 10º colocado. Já o Crystal Palace, 17º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos, dois a mais que o Sunderland, receberá o Swansea em seu estádio também na terça.

Confira todos os jogos e resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira

18h00 Hull City 2 x 2 Everton

Sábado

13h00 Chelsea 4 x 2 Stoke City
13h00 Manchester United 2 x 1 Middlesbrough
13h00 Burnley 4 x 1 Sunderland
13h00 Swansea City 0 x 3 Bournemouth
13h00 Southampton 1 x 2 West Bromwich
13h00 Leicester City 1 x 0 West Ham
15h30 Liverpool 1 x 0 Manchester City

Domingo

11h30 Watford 1 x 4 Tottenham
14h00 Arsenal 2 x 0 Crystal palace

Conteúdo Patrocinado