Arsenal entra em campo pressionado na Liga Europa após derrota na ida - Gazeta Esportiva
Arsenal entra em campo pressionado na Liga Europa após derrota na ida

Arsenal entra em campo pressionado na Liga Europa após derrota na ida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/03/2019 às 08:27

Rio de Janeiro, RJ

Emery confia em vitória do Arsenal (Foto: Ian Kington/IKIMAGES/AFP)


A rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e promete fortes emoções. O Arsenal, um dos favoritos ao título, entra em campo pressionado para receber o Rennes, da França, no Estádio Emirates, em Londres, às 17h (de Brasília). Isso por que, na ida, os franceses ganharam por 3 a 1 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença que estarão nas quartas de final.

Com o resultado da ida, o Arsenal precisar ganhar por três ou mais gols de vantagem ou por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 3 a 1 o time inglês forçará a prorrogação.

O Arsenal não briga pelo título do Campeonato Inglês e uma eliminação precoce na Liga Europa pode transformar o clube em um caldeirão.

"Estamos conscientes de nossas responsabilidades, mas confiamos no trabalho que vem sendo desempenhado e não há desespero. Vamos a campo com o pensamento de construir a vitória buscando um gol de cada vez e nos preocupando para não ficarmos expostos. O Rennes vem para tirar proveito de possíveis espaços que encontrar ao longo de todo o caminho", disse Unai Emery, treinador do Arsenal.

Outro time inglês a entrar em campo, mas praticamente classificado, é o Chelsea, que venceu na ida por 3 a 0 e agora vai à Ucrânia medir forças com o Dínamo de Kiev, às 14h55 (de Brasília). Os ingleses podem perder por dois gols de diferença.

Outra favorita ao título, a Internazionale conta com o fator campo para conseguir eliminar o Frankfurt, da Alemanha. Os italianos precisam ganhar no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pois na ida houve empate sem gols e qualquer igualdade a partir de 1 a 1 serve aos alemães.

O Napoli, que vai medir forças como Salzburg na Áustria, às 14h55 (de Brasília), tem situação tranquila, pois ganhou na Itália por 3 a 0. O Benfica recebe o Dínamo Zagreb no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h (de Brasília), contando com o apoio da torcida para ganhar por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu na Croácia por 1 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira na Liga Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do jogo de ida:

14h55 Krasnodar-RUS x Valencia-ESP (1x2)
14h55 Salzburg-AUT x Napoli-ITA (0x3)
14h55 Dínamo de Kiev-UCR x Chelsea-ING (0x3)
17h Villarreal-ESP x Zenit-RUS (3x1)
17h Arsenal-ING x Rennes-FRA (1x3)
17h Slavia Praga-TCH x Sevilla-ESP (2x2)
17h Benfica-POR x Dínamo Zagreb-CRO (0x1)
17h Internazionale-ITA x Frankfurt-ALE (0x0)

Conteúdo Patrocinado