Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Mike Stobe/AFP)

Presidente diz que Argentina pode não ter um time para os Jogos do Rio

Redação  foto de perfil
Da Redação 05/07/2016 às 14:13 • Atualizado: 05/07/2016 às 15:38
São Paulo, SP
 (Foto: Mike Stobe/AFP)

Após o vice-campeonato da Copa América Centenário, Martino ainda não conseguiu iniciar trabalhos com a seleção olímpica (Foto: Mike Stobe/AFP)

Faltando um mês para os Jogos Olímpicos do Rio, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, falou em entrevista à rádio Mitre, que existe a possibilidade da seleção de futebol de seu país ficar de fora da competição intercontinental.

“Hoje existe 50% de chances de que a equipe masculina de futebol da Argentina não esteja presente nas Olimpíadas. Isso é reflexo da Federação Argentina de Futebol (AFA), faz 20 meses que eles não falam conosco”, esclareceu Wertheim.

O presidente do comitê foi muito crítico em relação à omissão da AFA nessa questão. “Eles não forçam nada, não tomam decisões. É uma Afa muda. O futebol é muito importante para o país e hoje não podemos nem formar um elenco completo para competir nos Jogos. É uma vergonha”, completou.

Wertheim confirmou que já ouve um contato com os clubes para que eles cedam os jogadores olímpicos. Nesta terça-feira, Tata Martino renunciou ao cargo de treinador da Argentina, e uma das justificativas do comandante foi a dificuldade para formar uma equipe e começar os preparativos para as Olimpíadas.

Sem Lionel Messi, não liberado pelo Barcelona, a Argentina confiaria em nomes com idade olímpica, como Paolo Dybala, Giovanni Simeone, Mauro Icardi e Matias Kranevitter.

Conteúdo Patrocinado