Messi é convocado e está de volta à seleção argentina para amistosos - Gazeta Esportiva
Messi é convocado e está de volta à seleção argentina para amistosos

Messi é convocado e está de volta à seleção argentina para amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2019 às 13:59 • Atualizado: 07/03/2019 às 14:02

São Paulo, SP

Ele está de volta. Depois de nove meses, Lionel Messi voltará a atuar pela Argentina. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Lionel Scaloni divulgou a convocação para os amistosos diante da Venezuela, no dia 22 de março em Madri e Marrocos, dia 26, em Tânger.

Outras novidades são o retorno de Ángel Di María, do Paris Saint-Germain e as ausências do atacante Sergio Aguero e Gonzalo Higuain, do Manchester City e Chelsea, respectivamente. Do futebol brasileiro, o zagueiro Kannemann, que atua no Grêmio aparece entre os convocados de Scaloni.

Messi deve ser presença na Copa América deste ano (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


No total, são 31 jogadores, sendo 10 que atuam no futebol argentino, com destaque para Darío Benedetto, carrasco do Palmeiras na última Libertadores da América e Lisandro López, jogador do Racing, com passagem pelo Internacional.

Existe um acordo entre a AFA e o Barcelona para que Messi atue apenas no confronto diante da Venezuela, pelo fato do jogo ser na Espanha. A partida será realizada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, mesmo palco da final desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

Será a primeira vez que o camisa 10 defenderá a albiceleste, desde a eliminação para a França na última Copa do Mundo. O retorno também indica que o jogador irá defender a Argentina na Copa América deste ano, no Brasil.



 

Conteúdo Patrocinado