Libertadores

Allianz Parque | 31/10/2018

Futebol

Palmeiras sai atrás, vira, mas sofre empate e cai na semi contra o Boca

Bruno Calió - São Paulo , SP
31/10/2018 23:42:11 — 01/11/2018 11:24:08

Em: Boca Juniors, Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Palmeiras

O Palmeiras chegou à sua primeira semifinal de Copa Libertadores desde 2001, mas parou por aí. Nesta quarta-feira, o Verdão precisava reverter derrota por 2 a 0 na Bombonera, saiu atrás no placar no Allianz Parque, virou, mas viu Benedetto definir o empate por 2 a 2, que classificou o Boca Juniors para enfrentar o River Plate na decisão do torneio sul-americano.

Desde o primeiro minuto, o árbitro Wilmar Roldán mostrou seu estilo de jogo ao deixar de apitar faltas pedidas pelas duas equipes. A impressão era de que o colombiano queria aparecer o menos possível na semifinal, mas já no primeiro tempo, sua participação foi inevitável.

Aos 10 minutos, Deyverson recebeu longo lançamento de Lucas Lima, dominou bem e esperou a passagem de Dudu pela direita. O camisa 7 recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique mandar para as redes.

O gol no início parecia o roteiro perfeito para o Verdão e a festa foi tanta nas arquibancadas que parte dos torcedores nem perceberam a demora para o recomeço do jogo, enquanto Wilmar Roldán recebeia a informação do VAR de que Deyverson estava impedido no início da jogada. Resultado: tento anulado e placar inalterado no Allianz Parque. Mas por pouco tempo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Depois do VAR, cochilo da zaga joga novo balde de água fria no Verdão

No ataque seguinte, os argentinos pediram nova intervenção do Vídeo, desta vez para marcar um gol, reclamando que Weverton teria defendido chute de Ábila dentro da meta – o que não ocorreu. Com 17 jogados, porém, o Boca chegou de novo ao ataque e, desta vez, abriu o marcador.

Lucas Lima perdeu bola no meio-campo e ficou reclamando de falta. Jara acionou Villa na direita e Gustavo Gómez foi para a marcação, cobrindo o avanço de Diogo Barbosa. Na zaga, Felipe Melo fez a função do paraguaio. Até aí, tudo perfeito, mas quando a bola foi cruzada na área, Luan cochilou, foi antecipado por Ábila e viu o argentino mandar para o gol.

Com a vantagem no marcador, o Boca ficou confortável em campo e administrou o jogo até o final da etapa inicial. O Alviverde, já sem o entusiasmo dos mais de 40 mil presentes, chegou a quase 60% de posse de bola, e teve duas oportunidades para empatar, mas Mayke pecou na finalização e Rossi impediu um gol contra xeneize.

Wilmar Roldán assinalou apenas três minutos de acréscimo, apesar das diversas paralisações, o que causou a maior manifestação da torcida desde a metade do primeiro tempo. O pensamento de atletas e torcedores já parecia mais no clássico de sábado, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, do que em marcar os quatro gols necessários para ir à final.

Mesmo assim, Felipão sacou Bruno Henrique e colocou Moisés em campo. A alteração, mantendo Felipe Melo e tirando o camisa 19 melhorou o rendimento do Verdão, mas viria a cobrar seu preço no futuro.

Palmeiras volta para o jogo, pressiona, mas sofre novo castigo

Aos dois minutos, Dudu cruzou e Lucas Lima bateu firme, mas Rossi defendeu. Aos sete, após falta cruzada pelo camisa 20, a zaga do Boca afastou, Deyverson desviou, Felipe Melo ajeitou para a área e Luan, sozinho na direita, encheu o pé para empatar pelo meio das pernas do goleiro argentino.

Mesmo o primeiro dos quatro gols que o Maior Campeão do Brasil precisava marcar não animou o time. A torcida comemorou de forma contida e os atletas apenas correram em direção ao meio-campo. Mas o clima mudou com 13 jogados, quando Dudu sofreu pênalti de Isquierdoz e Gustavo Gómez converteu.

O Allianz Parque voltou a explodir em festa e apoio. Até mesmo o amplificador de sons, iniciativa inédita que na primeira etapa captou gritos de “Vai, Mayke”, “Pra cima, Dudu”, entre outros, voltou a reproduzir as músicas cantadas pelos torcedores.

Em meio ao otimismo, Willian sentiu um problema muscular, fruto do desgaste, e precisou ser substituído por Borja, mas foi do outro lado que, mais uma vez, uma substituição mudou o jogo. Ábila saiu para a entrada de Benedetto, que marcou os dois gols argentinos na Bombonera e, mais uma vez, calou o Verdão.

Foram oito minutos em campo, aos 24, quando os donos da casa pressionavam pelo terceiro gol, que o centroavante foi decisivo. O Boca puxou contra-ataque e Felipe Melo, mantido por Felipão apesar do cartão amarelo, não pôde fazer a falta para evitar uma expulsão. Após troca de passes no ataque, em que Lucas Lima demorou na recomposição, Benedetto recebeu na entrada da área e acertou um chutaço parecido ao que definiu o placar na Bombonera e, nesta quarta, fechou o caixão no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 BOCA JUNIORS

Data: 31 de outubro de 2018, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Público: 40.299 pagantes
Renda: R$ 3.829.551,24
Cartões amarelos: Luan, Felipe Melo, Deyverson, Gomez (PAL); Ábila, Perez (BOC)
Gols:
PALMEIRAS: Luan, aos 7 minutos do 2º Tempo, Gomez, aos 15 minutos do 2º Tempo
BOCA JUNIORS: Ábila, aos 17 minutos do 1º Tempo, Benedetto, aos 24 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu, Willian (Borja) e Deyverson
Técnico: Felipão

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nandez, Barrios e Pablo Perez (Gago); Pavon (Zarate), Villa e Abila (Benedetto)
Técnico: Guillermo Schelotto




  • Norman Giampieri

    Ristorante Do Boca,= menu=hoje porco asado, semana que ven galinha ( River Plate ) caipira.KKKK

  • Janderson Linhares Cunha

    Deixe aqui sua gargalhada para o ydiota do Chico Guru kkkkkk

  • É nois

    PIRASSUNUNCA 51 KKKKKKKK

    • Jose Franklin

      Segue o decaxkkk

      • É nois

        Deca….ga …..São Benedetto ….

  • É nois

    COMO DISSE O BENEDETTO:
    NÃO TEM COMO A GENTE RESPEITAR UM TIME QUE TEM MAIS REBAIXAMENTO DO QUE LIBERTADORES…..

  • Renato

    SIGA O LÍDER ….. ASSISTAM PELA TV O VERDAO KKKKKKKKKKKKKKKK

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      E-LI-MI-NA-DA… FO-RE-VER… 51 É PINGA!!! E MUNDIAL É MEU OV0 HEHEHEHEHEHEHEHEHEH CHOLA: FOI ROUBADO! FOI ROUBADO! HOUVE INTERFERÊNCIA EXTERNA NOVAMENTE!!!! ANULAÇÃO DA PARTIDA JÁ!!! OINC! OINC! OINC! O BENEDETTO VEIO DO BANCO DE RESERVAS E T0R0U O [email protected]Ó DAS PEPPAS NOVAMENTE!!!! ISSO NÃO PODE! FOI ROUBADO! OINC! FOI ROUBADO! OINC! OINC! OINC!

      • Renato

        SIGA O LÍDER …….. INFELIZMENTE O BI DA LIBERTADORES E O BI MUNDIAL NÃO VEIO……… PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO GIGANTE……..

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Hehehe hehhehe Parabéns pelo bom humor!!!! Hehehe hehhehe

    • SUCO EL TERROR DEL VALLE

      E o projeto mundial falhou de novo QUA QUA QUA QUA (51 é pinga!)

      • Dirce Britto Costa

        E 24 é teu número preferido moçoila da Vila Sônia.

        • SUCO EL TERROR DEL VALLE

          O número do preferido do palbbeiras e o 2 porque lembra que é bi da b kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SANTOS4EVER10

    PASSEI AQUI SÓ PRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA …… PERAÍ PRA TOMAR FÔLEGO….. HIRRRRRRRRRRRRRRRRRRHIAÁÁÁÁÁÁ HUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAAAAAAAAAAA PUTAAAAAAAA PIADAAAAAAAA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM GRAÇA TEVE !!! O BOCA NEM FEZ FORÇA PRA ELIMINAR AS BI-REBAIXADAS PORQUETAS EM PLENO CHIQUEIRÃO LOTADO !!! QUAAAAAAAAAAAAAAAA QUA QUA QUA QUA………. DIA DE PORCUS TRISTES EM PLENA 4a.FEIRA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … CADÊ AQUELE PALERMA ??? SUMIU ??? HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA … CHUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Edisilvio Baptista

    Kkkkkkkkk. Chupaaaaaaaa Porcadaaaa

    • Dirce Britto Costa

      Tricolixo detected.

  • Paulo Roseli Palharini

    Depois que esses Malditos Treinadores Gauchos, Reteanqueiros, Medrosos, ganharam notaliedade nos principais times brasileiro, O Futebol Brasileiro, Acabou. Futebol e Ataque e Espetaculos, não esse joginho Feio de Retanca, que esses Gauchos implantaram. esse Futebol de Retranca de 10 campeonatos disputados, consegue no maximo um titulo. Bsta desses Retranqueiro gauchos. Apesar desse Veio Retranqueiro do felipão ter sido o treinador do titulo da libertadores 1999, , odeio ele, Tite, Mano, Todos, os Treinadores gauchos. não sei porque os Presidentes e diretores dos time não enxergam isso. Futebol: Foi É e Sempre Sera, Ataque, Gols e Espetaculos, Não Retranca, Medo. Sempre lembro oque o Grande Luxemburgo Diz: O Medo de Perder Tira a Vontade de Ganhar. O Palmeiras, se For Campeão Brasileiro, Deveria Mandar esse Veio Ultrapassado, retranqueiro Medroso Embora, e Trazer O Grande Luxa. Ai Sim com esse Elenco sera igual 1996, Todos os Jogos Ganharemos de 6, 7 8 ou Mias, somente Goleadas e Espetaculos e Titulos. Abaixo os Futebol Retranca, medo, Viva o Futebol Arte, Ataque e Espetaculos!!!!!!

  • Giulliano Lorraine

    Ouvi a resposta do Felipão a uma pergunta de um jornalista argentino, se o futebol argentino está em um nível superior ao brasileiro por ser uma final argentina e ele respondeu que estamos no mesmo nível.
    Infelizmente, nosso futebol brasileiro está abaixo do futebol argentino. O Boca eliminou o Verdão e o Cruzeiro e o River o Grêmio, os 3 melhores clubes na atualidade do Brasil.
    O Palmeiras no 1 ° jogo preocupou-se em defender e segurar o empate para o segundo jogo. Tinha que ter aprendido com os erros da eliminação da Copa do Brasil. Levamos 2 gols em 5 minutos. O Palmeiras não atacou, não criou perigo no 1° jogo.
    Fomos para o 2° jogo buscando uma goleada para classificar e atacamos sem organização. Levamos o 1° gol em falha defensiva. Depois viramos na raça, graças a torcida linda que Temos e levamos o empate em nova falha, deixando sozinho ajeitar para chutar. Não jogamos no resumo dos dois jogos nada, temos muito a melhorar, e o campeonato brasileiro aumentar o nível. Porque somos os líderes e provavelmente seremos campeões, mas no principal torneio sulamericano não sobressaimos quando enfrentamos uma camisa pesada, nos acovardamos, deixamos de jogar, retrancamos!
    O futebol brasileiro infelizmente, não é a principal força na América do Sul.😪😞

    • Destroçador de Mariposas

      Três melhores times? Desde o inicio de todas as competições repassaram esta imagem?….. Cruzeiro ganhou copa do brasil em cima de um time perdido e sem direcionamento quase as beiras de se classificar para serie B, está em 9º lugar brasileiro e com a maior desatenção e preguiça de time acomodado, melhor? Palmeiras começou uma reação na segunda rodada após trocar de técnico, as peças milionárias por si não estavam ajudando o clube, das competições as quais falaram que somariam pelo menos 03 agora só tem o brasileiro e o Flamengo está na cola agora, melhor? Grêmio despencando, caindo de posição não ganhou titulo expressivo, terá que se manter para classificar libertadores e em 5º lugar brasileiro, melhor? Os times brasileiros estão abaixo da média em relação aos Argentinos. Olha o nível de jogo da seleção brasileira, mesmo tendo jogadores brasileiros que atuam na Europa com o nível técnico de lá. Se não abrir o olho, não conseguirão nem brasileirão, Flamengo está na cola, Inter ainda tem chances e a gordura obtida não é vantajosa pra achar que está garantido, risco é eminente……

  • JOÃOSANTA ROSA

    Felixão,vc foi contratado para vencer títulos, mas graça sua arrogância,não
    venceu nada – Precisa cobra dessa diretoria vagabunda,medíocre, que
    gastaram uma fortuna,contrataram jogadores que em campo não resolveu
    nada, Galiotte e mattos,dois perdedor,fracassado, só deram tristeza ao
    eludido torcedor..vão tnc diretoria lixooooo.faxina nesse elenco de bonecas.
    que vergonha –

  • Ranbir kapoor

    Bem feito,Felipe louco melo.KKK

  • Juleba

    Perdemos a Libertadores e a Copa do Brasil quando a diretoria vendeu o Keno. Ficamos sem ataque, sem qualidade e sem criatividade. Se ele tivesse ficado ganhavamos tudo e ele seria vendido por um valor muito maior. Pura incompetencia….

  • Juleba

    E me desculpem quem nao concorda….. Felipao nao da mais, e so chutao, o time nao sabe sair jogando…..

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    E “projeto mundial” falhou de novo assim como vem falhando a 100 anos kkkkkkkk

    Palbbeiras campeão mundial ?

    NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO

    REPETINDO:

    NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Renato

      SIGA O LIDER ………BAMBI SIGA NA FILA SEM TITULOS KKKKKKKKKKKKKKKK PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO GIGANTE INCLUSIVE MUNDIAL …..,

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Campeão mundial ? 51 é PINGA Kkkkkkkkkkkkkkk

        Como um time que é:

        Virgem de Mundial
        Virgem de copinha
        Bi da B
        Maior canpeão por Fax (Sem contar os 2 brasileiros no mesmo ano)
        Leva goleada de times como: Mirassol, Coritiba, Água Santa….
        Depende do Patrocinador para ser grande (Era Parmalat e agora Crefisa)

        Como um time desses pode ser considerado Gigante??? Ta mais pra time pequeno

        • Renato

          SIGA NA FILA DE TITULOS BAMBI FREGUÊS KKKKKKKKK PALMEIRAS ENEA CAMPEÃO NACIONAL E CAMPEAO MUNDIAL ……… E O JEJUM DE TITULOS DOS BAMBIS NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO ESTÃO FALIDOS KKKKKMKKKKLKKKKL QUEREM UM EMPRESTIMO KKKKKKKKKKKKKKKK

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            ENEA CAMPEÃO ??? QUA QUA QUA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            LOGICA DE PALBBEIRENSE:

            4+1=9

            LOGICA DE TODO MUNDO:

            4+1=5

            ENGRAÇADO QUE SE DIZEM “ENEA” MAS NÃO TEM POSTER PRA COMPROVAR KKKKKKKKKKKKKKKKK

            51 é Pinga! Como uma garrafa de bebida é um troféu ???

          • Renato

            SEU TIME NÃO TEM HISTÓRIA, GANHOU O PRIMEIRO BRASILEIRO NOS ANOS 80 KKKKKKKKKKKK NUNCA GANHOU A TAÇA BRASIL …….. NÃO SABIA DA SUA IGNORÂNCIA KKKKKKKKKKKK PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO GIGANTE…….CLUBE QUE TEM HISTÓRICO…….

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Não temos copa do brasil. Sim não temos, mas pelo menos temos 3 mundiais (reconhecidos pela FIFA), diferente de uma garrafa de 51 que é PINGA!

            Detalhe: nunca fomos REBAIXADOS

            O palbbeiras leva goleada de times pequenos kkkkkkkkkkkkk

  • BOB FIELDS

    time de 2 divisao , NAO TEM MUNDIAL, KKKKK CHUPA PORCADA

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Hoje passará uma novela na Globo

    A espera de um Mundial.

    Dirigido por Benedetto Rui Barbosa.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Black Heart

    Sem copinha, sem mundial, beneficiário de veia agiota e posseiro de estádio.
    Tem certeza que a porcada acha o palmerdas time grande mesmo???
    Kkkkkkkkkk

  • Pedala Robinho

    chora lucas lesmaaa….!!! vc mercere ir p Zeuropaaa….hahahaha

    • Dirce Britto Costa

      Viúva do Pelé, vcs já pagaram as dívidas? Aliás vcs estão disputando com os banguelas de Itaquera quem deve mais na praça. Por enquanto esse jogo está bem equilibrado.

  • Renato

    SIGA O LÍDER……QUANTO IBOPE NA PAGINA DO PALMEIRAS, INVEJA TOTAL KKKKKKKKKKKKKKKK PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO GIGANTE INCLUSIVE MUNDIAL …………

    • Jovelino Pereira de Ataide

      Time ridículo, torcida ridícula e SEM MUNDIAL.

      • Renato

        SIGA O LIDER ……… PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO GIGANTE…….TORCIDA MAIS FIEL DO MUNDO ESTAVA NO ESTÁDIO CONTRA O BOCA MAIS DE 40 MIL PESSOAS CANTANDO MESMO DEPOIS QUE ACABOU O JOGO ESPETACULAR …….. PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ……FOI ESPETACULAR SENSAÇÃO ESPECIAL, A TORCIDA NÃO SE PREOCUPOU COM A ELIMINAÇÃO, SABEMOS PERDER ……. PARABÉNS NAÇÃO ALVI – VERDE FOI SENSACIONAL…….SE TEM INVEJA PROBLEMA SEU…..

      • Dirce Britto Costa

        Vc tem cara de curica favelado e desdentado Jovelino. Por falar nisso vcs já pagaram as marmitas e a floricultura? E a dividazinha do cai-cai, de quase 2 bilhões, já foi quitada?