Imprensa argentina repercute derrota no Mundial: "Golpe duríssimo"

São Paulo, SP

21-06-2018 17:46:32

Como era de se imaginar, a derrota por 3 a 0 sofrida pela Argentina diante da Croácia nesta quinta-feira já está repercutindo na imprensa do país. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, complicada bastante a situação da albiceleste, que apenas empatou com a Islândia na estreia.

Famoso por suas ironias, o diário Olé estampa sua capa com a manchete "Caballeros de la angustia" (cavalheiros da angústia, em tradução literal), fazendo um trocadilho com o nome do goleiro Caballero, que falhou no primeiro gol dos croatas.

Capa do portal argentino Diário Olé (Foto: Reprodução)

Com "A caída argentina", outro famoso jornal argentino, o Clarín, estampou a capa de seu portal com a chamada : Argentina sofre golpe duríssimo diante da Croácia e está quase fora do Mundial", com uma foto de Lionel Messi com as mãos na cabeça, desolado.

O portal ainda trouxe "o que necessita a Argentina para seguir" na Copa, a repercussão mundial da derrota, com memes, além de bastidores de Messi e lances importantes do jogo.

 

Por fim, mais um veículo de tradição no país hermano, o La Nacion, definiu o resultado como "golpe demolidor" e diz que a sequência na Copa do Mundo foi colocada em xeque, também com uma imagem de Messi, desta vez de costas, com as mãos na cintura e olhando para baixo.

Ainda acrescentou na chamada de seu portal: "Uma derrota que expôs o pior da seleção argentina e deixou-a à beira do abismo".

Capa do portal argentino La Nacion (Foto: Reprodução)

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Nigéria pela última rodada do Grupo D. A bola rola às 15h (de Brasília) em São Petersburgo, mesmo horário de Croácia e Islândia, que acontece em Rostov. O time de Sampaoli tem apenas um ponto somado e segue com chances de classificação, enquanto os croatas já estão garantidos nas oitavas de final.

Deixe seu comentário