Derrotado em 1986, Lineker ironiza Maradona: “Bom com as mãos” - Gazeta Esportiva
Derrotado em 1986, Lineker ironiza Maradona: “Bom com as mãos”

Derrotado em 1986, Lineker ironiza Maradona: “Bom com as mãos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2017 às 16:19 • Atualizado: 01/12/2017 às 17:39

São Paulo, SP




O ex-atacante Gary Lineker comandou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018, realizado na tarde desta sexta-feira. Durante a cerimônia no Kremlin, o antigo integrante da seleção inglesa não perdeu a chance de ironizar o argentino Diego Armando Maradona.

Nas quartas de final da Copa do Mundo do México 1986, com os dois jogadores em campo, a Argentina eliminou a Inglaterra ao ganhar por 2 a 1. Maradona marcou os dois gols da seleção sul-americana, um com a mão e outro antológico, enquanto Lineker descontou para os britânicos.

Nesta sexta-feira, logo após o argentino retirar uma bolinha do pote durante o sorteio dos grupos, Lineker afirmou, em inglês: “Diego sempre foi bom com suas mãos”. Em seguida, o ex-centroavante da seleção inglesa ainda repetiu, em espanhol: “Muito bom com as mãos”.

Coincidentemente, foi justamente Diego Armando Maradona quem retirou a bolinha  da Inglaterra durante o sorteio realizado no Kremlin. Ao ver o papel com o nome do país britânico, o astro argentino torceu o nariz – a Guerra das Malvinas aprofundou a rivalidade entre as duas nações.

Espirituoso, Gary Lineker ainda brincou com o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, mais um convidado para participar do sorteio dos grupos. “É ótimo ter um italiano envolvido com a Copa do Mundo”, afirmou o britânico, uma vez que a Itália foi incapaz de se classificar.

 

Conteúdo Patrocinado