Com Messi, Pratto e sem Calleri, Bauza convoca Argentina pela 1ª vez

São Paulo, SP

12-08-2016 18:58:53

Edgardo Bauza fez a primeira convocação oficial como técnico da Argentina. Visando os confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Patón não fugiu à regra das listas de Tata Martino, seu antecessor, mas apareceu com duas surpresas: Lionel Messi, que havia anunciado a aposentadoria do time nacional e Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG.

Através do site oficial, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta sexta-feira os nomes dos atletas que defenderão a camisa branca e celeste para as partidas contra o Uruguai e Venezuela. Mantendo estrelas como Javier Mascherano, Sergio Aguero e Ángel Di María, o ex-treinador do São Paulo ainda deu oportunidade para jovens talentos, caso do craque da Juventus, Paulo Dybala e do também atacante Ángel Correa, que chegou a participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No entanto, assim como Martino, Bauza preferiu não chamar o centroavante Jonathan Calleri, que também esteve nas Olimpíadas e teve acerto anunciado recentemente com o West Ham. Outra grande surpresa da lista fica por conta da ausência de Gonzalo Higuaín, que foi contratado pelo Juventus, pelo quarto maior valor já pago em uma transferência.

Como haviam noticiado os jornais argentinos ao longo dos últimos dias, o atual melhor jogador do mundo, Messi, conversou com a nova comissão técnica e decidiu voltar atrás da decisão tomada logo após a nova derrota diante do Chile, na final da Copa América Centenário.

Sob novo comando e buscando apagar o histórico de decepções recentes, a Argentina entra em campo nos dias 1 e 6 de setembro, contra os uruguaios e venezuelanos, respectivamente.

Confira a lista completa da primeira convocação de Edgardo Bauza:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Mariano Andújar (Estudiantes) e Nahuel Guzmán (Tigres).

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta), Mateo Musacchio (Villarreal), Ramiro Funes Mori (Everton), Emmanuel Mas (San Lorenzo), Marcos Rojo (Manchester United), Martín Demichelis (Espanyol), Pablo Zabaleta (Manchester City), Gabriel Mercado (Sevilla) e Nicolás Otamendi (Manchester City).
Meio-campistas: Matías Kranevitter (Sevilla), Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Augusto Fernández (Atlético Madrid), Ever Banega (Inter), Javier Pastore (PSG), Erik Lamela (Tottenham), Nicolás Gaitán (Atlético Madrid) e Ángel Di María (PSG).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ángel Correa (Atlético Madrid), Lucas Pratto (Atlético Mineiro), Sergio Agüero (Manchester City), Paulo Dybala (Juventus) e Lucas Alario (River).
Deixe seu comentário