“Vidente”, Rafael Bastos celebra golaço no Horto: “É um gol que marca”

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

02-03-2016 23:36:11

Balançar as redes foi uma missão complicadíssima para o América-MG nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1, contra o Atlético-MG, no Independência, na Primeira Liga. Após perder vários gols fáceis durante a partida, porém, o Coelho conseguiu vazar a defesa adversária em um lance de alta dificuldade e rara felicidade.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Galo, o goleiro Giovanni saiu errado, e a bola parou no pé de Rafael Bastos que, próximo do meio-campo, finalizou e marcou um gol de placa no Horto. “Vidente”, o armador, ao comentar o lance, afirmou que já esperava o erro do arqueiro atleticano, o que contribuiu na finalização certeira do jogador.

“Na verdade, quando ele chutou já estava pensando que ele ia errar e que a bola ia ficar para mim. Por isso, que tive a reação rápida e fui feliz em acertar o chute”, disse Rafael Bastos.

Além da alegria pelo golaço, Rafael Bastos também admitiu certo alívio por ter, finalmente, marcado seu primeiro gol pelo América-MG. O jogador, que perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, destacou o apoio dado pelos companheiros de equipe para que ele conseguisse anotar um gol marcante.

“Fico feliz, estava na hora de sair um golzinho. Tive uma duas ou três oportunidades, que cheguei perto de fazer no primeiro tempo. No intervalo, todo mundo deu força, dizendo que eu ia fazer o gol, e fui muito feliz no chute. Agradeço à Deus pela oportunidade de ter feito um gol tão bonito”, colocou.

“Me cobro bastante, porque é um gol que marca. A gente vinha jogando bem. Teve duas partidas que não fomos bem, mas hoje fomos bem e fui premiado com o gol’, completou.

Apesar do gol marcado por Rafael Bastos, o América-MG tem muito a lamentar o empate desta quarta. Com a igualdade, o Coelho está praticamente eliminado da Primeira Liga e só avança às semifinais em caso de uma combinação muito improvável de resultados.

Deixe seu comentário