Emprestado pelo Cruzeiro, Rodrigo Souza quer permanecer no Coelho

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

17-11-2015 21:49:10

Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o volante Rodrigo Souza pretende seguir no Coelho na próxima temporada. Adaptado e bem à vontade no clube americano, o jogador, que se tornou titular da equipe no decorrer da Série B, no entanto, destaca que precisa ainda conversar com a diretoria cruzeirense para saber ao certo seu futuro no América-MG.

“Gostaria de ficar. Fui muito bem recebido aqui, o clube tem uma excelente estrutura, mas ainda não tem nada definido, até porque todos os jogadores emprestados pelo Cruzeiro terão que voltar para conversar. Temos que esperar para ver o que decidem, mas queria ficar sim. Aqui tem um ambiente muito bom, não tem grupinho, não tem vaidade, fica fácil de trabalhar. Por isso muitos querem ficar”, colocou o volante.

Ausente nas últimas três rodadas da Série B, Rodrigo Souza volta a ser opção para a comissão técnica naquela que se tornou a grande decisão do América-MG na temporada. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante se coloca à disposição para a partida do próximo sábado, contra o Ceará, às 17h30 (de Brasília), no Independência, que pode garantir ao clube mineiro o retorno à elite do futebol brasileiro, caso o Coelho alcance um simples empate em casa.

“Com duas semanas fora você perde bastante, mas estou à disposição. Se for para entrar jogando ou no banco, quero estar ali no meio para estar junto com o grupo, vencer mais essa batalha para conseguir o acesso à Série A. Estou treinando para estar preparado, caso venha a começar jogando no sábado”, disse o volante, que foi obrigado a acompanhar de longe as últimas partidas do Coelho na Série B.

“Não é fácil, ainda mais que o time embalou, principalmente nas duas vitórias dentro de casa, e depois sofreu essa derrota no Paraná (na rodada passada). Mas lesão acontece. Infelizmente, aconteceu em uma hora ruim, mas também fiquei feliz pelos resultados positivos. Infelizmente, nesse último jogo, não foi como esperávamos. Mas temos tudo para tentar resolver o acesso no próximo jogo contra o Ceará”, completou.

Deixe seu comentário