América-MG efetiva Felipe Conceição após demissão de Barbieri - Gazeta Esportiva
América-MG efetiva Felipe Conceição após demissão de Barbieri

América-MG efetiva Felipe Conceição após demissão de Barbieri

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 18:33

São Paulo, SP

América anunciou treinador (Foto: Daniel Hott/América)


Na tarde desta segunda-feira, Felipe Conceição foi anunciado como novo treinador do América-MG. Em entrevista coletiva, no CT Lanna Drumond, o presidente Marcus Salum e o diretor de futebol informaram que o então coordenador técnico do clube foi efetivado para o cargo. Mais cedo, Maurício Barbieri havia sido demitido.

"A partir de hoje, o Felipe Conceição assume como treinador do América. Inclusive, ele já iniciou os treinamentos com o elenco visando ao jogo deste sábado. Ele exercia o cargo de Coordenador Técnico e esteve envolvido em todos os treinos de 2019, participou de todas as contratações do elenco atual. Tem nossa total confiança para dar prosseguimento ao trabalho e tem a confiança de toda a Diretoria para resgatar a estabilidade e confiança dos jogadores", disse Paulo Bracks.

O profissional de 40 anos chegou ao Coelho em junho de 2018 e foi auxiliar técnico da equipe profissional. A partir de maio de 2019, Conceição virou coordenador e participou integralmente das atividades da temporada americana. Como treinador, Felipe teve uma rápida passagem pelo Botafogo e Macaé.

Junto a Felipe Conceição, trabalhará Cauan de Almeida. O profissional treinava a categoria Sub-17 do América desde fevereiro de 2017 e agora passa a ser o auxiliar permanente da categoria profissional. Cauan foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em três oportunidades durante este ano.

Vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, 19ª colocação, com apenas 5 pontos somados, o América busca uma recuperação na competição nacional. Na próxima rodada, o clube mineiro enfrentará o Vila Nova-GO no sábado, às 16h30 (de Brasília), em Goiânia.

Conteúdo Patrocinado