América-MG confirma presença na Primeira Liga de 2016 - Gazeta Esportiva
América-MG confirma presença na Primeira Liga de 2016

América-MG confirma presença na Primeira Liga de 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/10/2015 às 13:40 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:53

Belo Horizonte, MG

Diretoria americana agradeceu apoio de Atlético-MG e Cruzeiro para que o Coelho fizesse parte da Liga Sul-Minas-Rio (Carlos Cruz/AFC)
Diretoria americana destacou apoio de Atlético-MG e Cruzeiro para que Coelho fizesse parte da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio (Carlos Cruz/AFC)


Confirmada no calendário do futebol brasileiro do ano que vem, a Liga Sul-Minas-Rio, também chamada de Primeira Liga, contará com mais um clube mineiro entre os seus integrantes. Além de Atlético-MG e Cruzeiro, que já estavam garantidos na disputa, a competição contará com a presença do América-MG, que, nesta sexta-feira, oficializou a sua participação na primeira edição do torneio em 2016.

“O América está confirmado na Copa Sul-Minas-Rio. Nós tivemos um grande trabalho de gestão para viabilizar a nossa participação. A competição já estava definida com dez times, com os dois principais times de cada Estado participante. Tivemos uma discussão boa em Curitiba e, felizmente, o América é um dos 12 clubes que participarão da competição em 2016”, ressaltou Marco Antônio Batista, integrante do conselho administrativo do clube.

Para conseguir um lugar na nova competição nacional, o Coelho recebeu total apoio de Atlético-MG e Cruzeiro, que trabalharam de maneira conjunta nos bastidores para permitir o ingresso do América-MG na Liga Sul-Minas-Rio.

“Também temos que ser justos. Atlético e Cruzeiro foram importantíssimos com o grande apoio que deram ao América. Foi impressionante a postura que o Atlético, na figura do Daniel Nepomuceno, e o Cruzeiro, com o Gilvan de Pinho Tavares, tiveram no processo. O apoio que eles deram o tempo todo, tanto pelo ingresso do América na Liga, quanto pela participação já em 2016 foi incondicional, e o América reconhece e agradece publicamente esse apoio dado pelos dois clubes”, destacou Batista.

A Liga Sul-Minas-Rio será disputada por 12 clubes que serão divididos em três grupos na primeira fase. O primeiro de cada chave e o segundo melhor colocado garantem classificação para a semifinal, que assim como a decisão, será realizada em jogo único.

Conteúdo Patrocinado