Thomas Muller marca, e Alemanha vence a Romênia de virada nas Eliminatórias Europeias - Gazeta Esportiva
Thomas Muller marca, e Alemanha vence a Romênia de virada nas Eliminatórias Europeias

Thomas Muller marca, e Alemanha vence a Romênia de virada nas Eliminatórias Europeias

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2021 às 17:43 • Atualizado: 08/10/2021 às 17:44

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Alemanha e Romênia duelaram pela sétima rodadas da Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Jogando em Hamburgo, os alemães venceram por 2 a 1, de virada, com gols de Serge Gnabry e Thomas Muller. Ianis Hagi descontou para os visitantes.

Com o resultado, os comandados de Hans Flick seguem na liderança do grupo J, com 18 pontos. O país do leste europeu, por sua vez, fica na quarta colocação, com 10.

Na próxima rodada, a Alemanha visita a Macedônia do Norte, na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília). A Romênia, por sua vez, recebe a Armênia, no mesmo dia e horário.




O jogo - No primeiro tempo, logo aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti para a Alemanha em falta sobre Timo Werner. Porém, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada. Pouco depois, a Romênia abriu o placar em grande jogada individual de Ianis Hagi, que contou inclusive com uma caneta em Rudiger.

A Alemanha levou perigo buscando o empate, principalmente com Serge Gnabry. Aos 17, o jogador do Bayern finalizou de frente para o gol após bate e rebate, mas a bola foi para fora. Aos 44, o atacante disparou um chute de fora da área, que passou raspando a trave.

Já na segunda etapa, Gnabry finalmente conseguiu o gol. Aos seis minutos, o jogador recebeu de Marco Reus na entrada da área e bateu cruzado para igualar o placar.

Aos 28, Leroy Sané teve a chance da virada. O atacante recebeu passe dentro da área, dominou, mas acabou finalizando por cima da meta.

A pressão da Alemanha teve efeito aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Goretzka desviou na primeira trave e Thomas Muller apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes.

Confira outros resultados desta sexta-feira: 

Letônia 0x1 Holanda
Chipre 0x3 Croácia
Estônia 2x0 Belarus
Gibraltar 0x3 Montenegro
Islândia 1x1 Armênia
Liechtenstein 0x4 Macedônia do Norte
Malta 0x4 Eslovênia
República Tcheca 2x2 País de Gales
Rússia 1x0 Eslováquia
Turquia 1x1 Noruega

 

Conteúdo Patrocinado