Ajax contrata técnico do Club Brugge - Gazeta Esportiva
Com saída de Ten Hag, Ajax contrata técnico do Club Brugge

Com saída de Ten Hag, Ajax contrata técnico do Club Brugge

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2022 às 12:46

São Paulo, SP

O Ajax anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Alfred Schreuder, atualmente do Club Brugge. O holandês irá assumir a nova equipe a partir da próxima temporada e possui contrato válido até 30 de junho de 2024.

O treinador chega para suprir a saída de Erik Ten Hag, que já se acertou com o Manchester United.



Esta não será a primeira passagem de Alfred Schreuder pelo Ajax. Entre 2018 e 2019, ele foi assistente técnico do próprio Ten Hag. Após deixar a Holanda, foi para a Alemanha, onde treinou o time principal do Hoffenheim. Posteriormente, foi assistente técnico do compatriota Ronald Koeman no Barcelona.

Já em janeiro deste ano, assumiu o Club Brugge. Atualmente, Alfred Schreuder disputa play-off do campeonato belga.

"Tornar-se treinador do Ajax é uma honra e uma grande oportunidade, que vou agarrar com as duas mãos. Também estou animado para voltar aqui, porque gostei muito de um ano e meio em que trabalhei no Ajax. Mas primeiro quero terminar a temporada com sucesso no Club Brugge. Quero dizer adeus com um título, isso é muito importante para mim e farei o meu melhor para conseguir", disse Alfred.



Nesta quarta-feira, o Ajax goleou o Heerenveen por 5 a 0 e garantiu o título do Campeonato Holandês. Já no domingo, a equipe cumpre tabela e enfrenta o Vitesse, pela última rodada.

Conteúdo Patrocinado