Manchester United confirma chegada do técnico Erik ten Hag para próxima temporada - Gazeta Esportiva
Manchester United confirma chegada do técnico Erik ten Hag para próxima temporada

Manchester United confirma chegada do técnico Erik ten Hag para próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2022 às 08:28

São Paulo, SP

O Manchester United confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação de um novo treinador. Trata-se do holandês Erik ten Hag, do Ajax, que assumirá o comando da equipe ao final desta temporada e firmou contrato até junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano.

"Durante os últimos quatro anos no Ajax, Erik provou ser um dos treinadores mais empolgantes e bem-sucedidos da Europa, conhecido pelo futebol atraente e ofensivo de sua equipe e compromisso com a juventude", disse o diretor de futebol do United, John Murtough.

"Em nossas conversas com Erik antes deste anúncio, ficamos profundamente impressionados com sua visão de longo prazo para devolver ao Manchester United o nível em que queremos competir, e sua motivação e determinação para conseguir isso", acrescentou.



Desde que Ole Gunnar Solskjaer foi demitido, o Manchester United está sendo comandado pelo alemão Ralf Rangnick, que assumiu de forma interina até o final desta temporada. Mesmo após a chegada de ten Hag, Rangnick permanecerá no clube como consultor.

"É uma grande honra ser nomeado treinador do Manchester United e estou muito entusiasmado com o desafio que temos pela frente. Conheço a história deste grande clube e a paixão dos torcedores, e estou absolutamente determinado a desenvolver uma equipe capaz de entregar o sucesso que merece", declarou o técnico.

"Será difícil deixar o Ajax após esses anos incríveis, e posso garantir aos nossos torcedores meu total comprometimento e foco em levar esta temporada a uma conclusão bem-sucedida antes de me mudar para o Manchester United", concluiu.

Aos 52 anos, ten Hag passou pela equipe B do Bayern de Munique e está no Ajax desde o final de 2017. Pelo clube holandês, o técnico soma dois títulos nacionais, além de chegar até a semifinal da Liga dos Campeões de 2019, sendo eliminado pelo Tottenham, de Mauricio Pochettino, após o gol heroico do brasileiro Lucas Moura.

Nesta temporada, o clube ocupa a liderança do Campeonato Holandês, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, PSV.

Conteúdo Patrocinado