Antes de decisão na Champions, Ajax conquista a Copa da Holanda - Gazeta Esportiva
Antes de decisão na Champions, Ajax conquista a Copa da Holanda

Antes de decisão na Champions, Ajax conquista a Copa da Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 17:08

São Paulo, SP

Ajax conquistou a Copa da Holanda (Foto: Olaf Kraak/ANP/AFP)


Na tarde deste domingo, o Ajax goleou o Willem II por 4 a 0, em Roterdã, na grande final da Copa da Holanda e conquistou o troféu da competição. A equipe, que se prepara para a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Tottenham, não vencia o torneio desde 2010.

Os comandados de Erik ten Hag marcaram dois gols logo na primeira etapa com o zagueiro Daley Blind, aos 38 minutos, e o atacante Klaas-Jan Huntelaar, aos 39. Já no segundo tempo, o Ajax fechou o placar com o artilheiro holandês balançando as redes novamente, aos 22 minutos, e o lateral-direito Rasmus Nissen, aos 31.

A equipe de Amsterdã continua como a maior vencedora da Copa, agora com 19 troféus, seis a mais que o rival Feyenoord, segundo maior campeão. O Ajax também segue na disputa do Campeonato Holandês, onde é líder, com 80 pontos, mesmo número do PSV, mas melhor saldo de gols. Ainda faltam dois duelos na competição nacional.

Após vencer o primeiro duelo da semi da Champions por 1 a 0 fora de casa, a equipe do brasileiro David Neres está muito perto da grande decisão da competição européia. A volta contra o Tottenham será nesta quarta-feira, dia 8, às 16h (de Brasília), na na Johan Cruyff Arena.

Conteúdo Patrocinado