Ajax suspende seu diretor-geral - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada

Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/04/2024 às 13:06

São Paulo, SP

O Ajax anunciou nesta terça-feira (2) a suspensão de seu diretor-geral, Alex Kroes, suspeito de ter usado informação privilegiada, numa temporada em que o gigante do futebol holandês vive um pesadelo.

Segundo o clube, Kroes teria comprado mais de 17 mil ações do Ajax uma semana antes de assumir o cargo, em 2 de agosto de 2023.

"O conselho de vigilância pediu um relatório jurídico externo, que concluiu que ele (Alex Kroes) provavelmente cometeu crime de uso de informação privilegiada", explicou o Ajax em comunicado.

Kroes admitiu "não ter tomado a decisão mais sábia", embora tenha se justificado afirmando que quis dar "um sinal positivo para devolver a confiança no clube" com a compra das ações.



O diretor acrescentou que não aceita a decisão e lamentou o dano causado à imagem do Ajax, que este ano vive em plena deriva

Tetracampeão europeu, o Ajax viveu o pior início de Campeonato Holandês de sua história, chegando a ocupar a lanterna da competição, o que provocou a ira dos torcedores, alguns dos quais chegaram a protestar com atos de violência.

Nos últimos meses, a equipe elevou seu desempenho e atualmente ocupa a quinta posição na tabela, a 28 pontos do líder PSV Eindhoven.

Conteúdo Patrocinado