Rogerinho sofre virada e Equador sai na frente do Brasil na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Rogerinho sofre virada e Equador sai na frente do Brasil na Copa Davis

Rogerinho sofre virada e Equador sai na frente do Brasil na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 19:23

São Paulo, SP

Rogerinho começou bem, mas caiu de produção e não foi páreo para Emilio Gomez (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Rogerinho começou bem, mas caiu de produção e não foi páreo para Emilio Gomez (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


 

O Equador saiu na frente do Brasil na disputa do Zonal Americano da Copa Davis. Nesta sexta-feira, Rogério Dutra Silva até começou melhor, mas levou a virada de Emilio Gomez e perdeu a primeira partida do confronto por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/0 e 6/4.


Rogerinho teve um bom início de jogo, confirmando com tranquilidade seus games de saque e incomodando o serviço do adversário. O brasileiro não demorou a conseguir uma quebra, mas pouco tempo depois perdeu a vantagem. A partida seguiu equilibrada até o placar mostrar 5/4 para Dutra Silva, quando o paulista voltou a quebrar o saque de Gomez e fechou a primeira parcial.


No segundo set, o equatoriano tentou ser mais agressivo e mudar sua estratégia de jogo, mas acabou exagerando nos erros. Mais consistente, Rogerinho chegou a abrir 4/2, porém se desconcentrou e perdeu o controle da partida. Gomez se aproveitou do momento de baixa do brasileiro e conseguiu virar a parcial, vencendo por 7/5.


O terceiro set foi um verdadeiro atropelo do equatoriano, que cedeu apenas oito pontos para o brasileiro e precisou de somente 22 minutos para aplicar um “pneu” e virar o jogo. Rogerinho retomou a concentração na quarta parcial, mas Gomez seguiu melhor dentro de quadra. No quinto game, o equatoriano voltou a quebrar o serviço do brasileiro e administrou a vantagem para fechar o set em 6/4 e chegar à vitória.

Conteúdo Patrocinado