Perto de vencer top 30, Monteiro tem partida adiada pela chuva na Suíça - Gazeta Esportiva
Perto de vencer top 30, Monteiro tem partida adiada pela chuva na Suíça

Perto de vencer top 30, Monteiro tem partida adiada pela chuva na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2016 às 15:59

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Thiago Monteiro tem 22 anos (Foto: Divulgação)


Nesta quinta-feira, Thiago Monteiro, terceiro melhor tenista do Brasil e 110º do ranking mundial, encarou o francês Gilles Simon (30º) pelas oitavas de final ATP 250 de Gstaad, disputado na Suíça. Após vencer o primeiro set e liderar por 4 a 3 o segundo, com três chances de quebra favoráveis, o cearense viu a chuva adiar a decisão para o dia seguinte.

Logo no primeiro game de jogo, Thiago teve que salvar três break points, mas conseguiu confirmar seu serviço. Na sequência, o brasileiro quebrou o saque do francês, mas Simon tratou de devolver o break no game seguinte. Apesar de ter sofrido a quebra de volta, Monteiro cresceu na partida e pontuou outras duas vezes no saque do rival, fechando a primeira parcial, sem maiores problemas, em 6/2.

No início do segundo set, Thiago sacava em 40 0 no primeiro game, quando a partida foi interrompida por causa da chuva que caía na cidade suíça. Quando o duelo recomeçou, o cearense viu um adversário mais resistente e teve que salvar quatro break points no quinto game para confirmar seu serviço.

Após o brasileiro confirmar o saque e abrir 4 a 3, o jogo foi novamente suspenso pelo mau tempo. Assim que o confronto recomeçou, os tenistas tiveram tempo de jogar apenas três pontos, todos vencidos por Thiago, que abriu 0 40 no saque do oponente. Depois disso, mais uma vez a chuva paralisou a partida.

Com três chances de quebra e podendo abrir 5 a 3 para ter a chance de sacar para a partida, Monteiro viu o jogo ser adiado para a manhã desta sexta-feira. Nas quartas de final, o vencedor enfrenta o holandês Robin Haase (95º), que derrotou o argentino Horacio Zeballos (73º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4.

Demoliner cai nas duplas

Já o brasileiro Marcelo Demoliner e o neo-zelandês Marcus Daniell foram eliminados nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad. A dupla não conseguiu superar o croata Mate Pavic e o neo-zelandês Michael Venus, que venceram 7/6 (3) e 7/6 (5). Na semifinal, encaram os indianos Purav Raja e Divij Sharan.

Conteúdo Patrocinado