No Premier de Roma, Serena Williams supera romena e vai à decisão - Gazeta Esportiva
No Premier de Roma, Serena Williams supera romena e vai à decisão

No Premier de Roma, Serena Williams supera romena e vai à decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 14:19

São Paulo, SP

Serena busca o quarto título em Roma (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Serena busca o quarto título em Roma (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


A americana Serena Williams, número 1 do mundo, está na final do Premier de Roma. Ela bateu a romena Irina Camelia-Begu (35ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h27. A principal jogadora do mundo ainda busca seu primeiro título em 2016, depois de um começo de ano irregular.

Leia mais:

O primeiro set começou favorável à líder do ranking. Ela conseguiu furar o serviço da adversária e abriu 3 a 1. Porém, Begu conseguiu reagir, devolvendo a quebra no momento seguinte. No fim, quando a romena sacou em 4/5, Williams mostrou sua força, e venceu o game, fechando a parcial em 6/4.

A vitória deu moral para Serena, e derrubou a rival. No segundo set, o que se viu foi um passeio da americana. No primeiro game, Irina conseguiu uma quebra, mas depois não conseguiu mais nada. A número 1 do mundo conseguiu três vezes furar o saque da oponente. Além disso, confirmou seus serviços, fechando em 6/1, para garantir o lugar na final.

Keys supera Muguruza

Na decisão, Williams enfrentará a compatriota Madison Keys (24ª), que superou a espanhola Garbiñe Muguruza, número 4 do ranking. A americana fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4, alcançando a final na Itália.

No primeiro set, o jogo foi parelho. Cada jogadora conseguiu uma quebra de saque, e o confronto acabou no tie-break, quando Keys cresceu e fechou em 7/5.

Na segunda parcial, mais uma vez a jovem de 21 anos foi firme no saque, sem tomar nenhuma quebra. Assim, bastou a ela furar uma vez o serviço da espanhola para fechar em 6/4, conseguindo um lugar na grande final, que acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado