De virada, Rogerinho bate sueco e vai à final do Challenger de Bordeaux - Gazeta Esportiva
De virada, Rogerinho bate sueco e vai à final do Challenger de Bordeaux

De virada, Rogerinho bate sueco e vai à final do Challenger de Bordeaux

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 13:52

São Paulo, SP

Rogerinho tem 32 anos (Foto: Divulgação)
Rogerinho tem 32 anos (Foto: Divulgação)


O brasileiro Rogério Dutra Silva, número 94 do ranking da ATP, bateu o sueco Elias Ymer (122º), por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, e alcançou a decisão do Challenger de Bordeaux, na França. Na final, ele encara o americano Bjorn Fratangelo (116º).

Leia mais:

No primeiro set, Rogerinho não conseguiu superar o promissor europeu, de apenas 20 anos. O brasileiro não conseguiu ameaçar o saque de Ymer e, na única chance que cedeu ao oponente, teve seu saque quebrado. Com isso, o sueco fechou em 6/4, abrindo 1 a 0.

Porém, o que se viu no início da segunda parcial foi um domínio completo de Dutra Silva. Ele logo abriu vantagem tranquila, e não deu oportunidades ao rival. Conseguindo três quebras de serviço, o 94 do mundo fez 6/1, empatando o jogo e forçando o set decisivo.

No terceiro, prevaleceu a experiência de Rogerinho. Ymer teve três break points, mas não converteu nenhum. O brasileiro, por sua vez, precisou de uma única chance para furar o saque do adversário. Assim, em 1h53, ele marcou 6/3, garantindo um lugar na final do torneio francês.

A decisão acontece neste domingo, por volta das 10 horas (de Brasília). Dutra Silva disputará sua segunda final de Challenger no ano. Em Santiago, no Chile, ele perdeu para o argentino Facundo Bagnis. O torneio aconteceu em março.

Conteúdo Patrocinado