Fagner não se vê em vantagem por ser velho conhecido de Tite - Gazeta Esportiva
Fagner não se vê em vantagem por ser velho conhecido de Tite

Fagner não se vê em vantagem por ser velho conhecido de Tite

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

26/03/2017 às 08:10

São Paulo, SP

Lateral direito do Corinthians substituirá o suspenso Daniel Alves contra o Paraguai (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lateral direito do Corinthians substituirá o suspenso Daniel Alves contra o Paraguai (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Homem de confiança de Tite nos tempos de Corinthians, o lateral direito Fagner não acredita que a relação construída com o treinador no clube do Parque São Jorge contribua para o seu aproveitamento na Seleção Brasileira. Ele será titular na vaga do suspenso Daniel Alves contra o Paraguai, na noite de terça-feira.

“Não existe favoritismo na disputa pela vaga. Se eu não tivesse mantido uma regularidade no meu clube, não teria voltado para a Seleção nem estaria rendendo bem nos treinos. Continuo trabalhando para poder ser convocado mais vezes”, comentou Fagner.

Seja como for, o lateral direito sabe bem como agradar ao seu comandante. “O trabalho é o segredo de tudo. O Tite segue do mesmo jeito – observador, detalhista. Tenho certeza de que isso faz diferença na maneira como o atleta se porta em campo”, elogiou, destacando a preocupação do técnico em tratar todos os seus comandados da mesma maneira como a sua principal virtude.

Fagner se lembra com carinho até das broncas que já recebeu do ex-técnico corintiano. “Uma vez, ele me chamou na sala dele e fez uma correção só para mim, longe dos outros. Ele preferiu que conversássemos só nós dois para que eu corrigisse determinada coisa. Aquilo foi muito importante para o meu crescimento”, afirmou.




Como bom conhecedor de Tite, o lateral direito adota a mesma postura reservada quando lhe pedem para analisar publicamente dos seus concorrentes de posição na Seleção Brasileira. O titular absoluto da lateral direita é Daniel Alves. Com a suspensão dele, Mariano, do espanhol Sevilla, foi chamado às pressas para compor o banco de reservas contra o Paraguai.

“Estou fora dessa avaliação. Sem polêmicas”, sorriu Fagner, que contará também com o campo de Itaquera para satisfazer Tite na vaga de Daniel Alves. O jogo contra os paraguaios será disputado na casa do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado