Mais Esportes/São Silvestrinha

Crianças dividem energia entre corridas e brincadeiras na São Silvestinha

Guilherme Serrano e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
22/12/2018 18:05:49 — 27/12/2018 15:23:42

Em: Atletismo, Mais Esportes, São Silvestre, São Silvestrinha
Crianças tinham um playground à disposição (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Promovida pelo site Gazeta Esportiva, a 25° edição da São Silvestrinha reuniu na tarde deste sábado cerca de 1.000 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. O foco principal do evento é o Atletismo, mas além da chance de correr no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, as crianças também puderam se divertir com brinquedos e gincanas.

Ao lado da pista onde aconteciam as corridas, havia uma arena onde diversos atletas jogavam mini-basquete, brincavam no escorregador e participavam de gincanas como por exemplo a corrida com saco. Alguns competiam antes de brincar, enquanto outros já gastavam as energias no playground antes mesmo de irem à pista.

“Eu vim para correr, né? Mas agora eu vou brincar!”, conta Vinícius, de seis anos de idade. “Eu vim mesmo para correr, mas faço os dois! Acho que não tenho um preferido”, explica Brian, de nove anos.

As crianças gostaram tanto das atividades que algumas se mostravam mais animadas com as brincadeiras do que com a própria corrida. No entanto, mesmo com a pouca idade, já projetavam uma possível carreira no esporte.

“Acho que a brincadeira é mais legal…Mas eu queria ser um atleta. Algo como futebol, corrida ou natação”, disse David, de nove anos.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.