Tenentes brincam com meta para São Silvestre: chegar antes da virada - Gazeta Esportiva
Tenentes brincam com meta para São Silvestre: chegar antes da virada

Tenentes brincam com meta para São Silvestre: chegar antes da virada

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman

29/12/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Tenentes correm São Silvestre pela primeira vez (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Clóvis Colombo, Neuza Fabiano e Ricardo Filinto são Tenentes do Exército Brasileiro e participam da Corrida Internacional de São Silvestre pela primeira vez neste ano. A esperança do trio é em Clóvis Colombo, que melhorou seu ritmo de prova, após perder peso.

“Melhorei meu tempo depois que perdi 22 kg. Corro diariamente e aí eles acabaram ficando um pouco para trás”, brincou. Se defendendo da provocação, Ricardo Filinto contou que sofreu com lesões e está tentando voltar aos poucos à prática esportiva, sendo a maior prova de rua da América Latina o ponto de largada.

“Na verdade, eu tive uma série de lesões em sequência e, dos 22 kg que ele perdeu, dois eu encontrei. Agora estou tentando voltar a praticar esporte. E aí, minha meta é chegar antes da virada. Olha, realmente espero conseguir”, disse o bem-humorado Filinto.

Colombo conta ainda como a corrida ocupa um lugar muito importante em sua vida hoje, especialmente após ter sido pai: “Hoje, para mim, a corrida virou um hobby, tanto que se eu fico dois, três dias sem correr, meu corpo já sente falta. Sinto a necessidade de correr. A prática esportiva está sendo fundamental não só para o condicionamento físico, mas para uma vida mais saudável. Minha esposa e eu tivemos um filho há dois anos e foi naquele momento em que percebi que tinha de estar bem para poder acompanhá-lo. Imagina um pai, sem condição física alguma para poder brincar com seu filho... Então decidi mudar e 2017 foi um ano de superação e quebra de metas”.

Por fim, Neuza Fabiano revelou que a expectativa pela estreia na prova é grande. Tão grande quanto a dúvida: “Será que a gente vai conseguir terminar?” E antes mesmo de completar a primeira prova, os Tenentes já têm certeza que marcarão presença na 94ª edição da corrida em 2018 – ou quase certeza: “Ano que vem estamos de volta. Se a gente sobreviver esse ano, claro”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado