Queniana Esther Kakuri almeja bom resultado na São Silvestre - Gazeta Esportiva
Queniana Esther Kakuri almeja bom resultado na São Silvestre

Queniana Esther Kakuri almeja bom resultado na São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio e Felipe Leite*

30/12/2018 às 12:00

São Paulo, SP

Fundista mira o pódio da corrida de rua (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Acumulando bons resultados na América do Sul em 2018, como o primeiro lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro e na de Buenos Aires, a queniana Esther Kakuri quer repetir tal desempenho na São Silvestre, principal corrida de rua do Brasil.

Presente na entrevista coletiva do último sábado, que contou com os principais atletas participantes da prova do dia 31 de dezembro, Kakuri destacou sua preparação tendo em vista a disputa e, mesmo ressaltando a intensa competição, depositou fé em outro bom resultado na temporada.




"Eu me preparei bem. Estou esperando que os resultados para a prova sejam bons, apesar da competição com as demais atletas. Espero que, no domingo, consiga estar no pódio ou até vencer", afirmou, com exclusividade à Gazeta Esportiva.

Esther Kakuri é bem conhecida do público brasileiro. Além da performance em 2018, a queniana venceu duas importantes provas em 2017: a Meia do Rio, com o tempo de 1h14min42seg, e a Dez Milhas Garoto, com 57min40seg. Ainda naquela temporada, a atleta ficou no top 10 da Meia Maratona de Istambul, com 1h10min09seg. Em 2016, Kakuri ficou em quinto lugar na São Silvestre.



* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado