Corrida Internacional de São Silvestre

Kosgei agradece brasileiros e prevê retorno

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
31/12/2019 11:00:30 — 31/12/2019 17:34:37

Em: Atletismo, Bastidores, Mais Esportes, Notícias, São Silvestre
Brigid Kosgei liderou desde o início (Foto: Gabriel Ambrós)

Brigid Kosgei teve êxito em sua estreia na Corrida Internacional de São Silvestre. Recordista mundial em maratonas, a queniana dominou a prova do começo ao fim, venceu com o tempo de 48min54s e entrou para o seleto hall das corredoras que terminaram os 15km pelas ruas paulistanas em menos de 50 minutos.

“Não esperava correr tão bem, porque não treinei tão bem para isso, mas, apesar da falta de preparação, dei o meu melhor. O clima estava úmido, diferente de onde costumamos correr e treinar, mas deu certo”, disse à Gazeta Esportiva. 

Estreando na São Silvestre, Kosgei se surpreendeu com a alternância do percurso e com o clima brasileiro, já que está acostumada a treinar no Quênia, país de alta altitude em boa parte do território, o que diminui os níveis de umidade.

“Há uma série de subidas e descidas ao longo do circuito. A umidade não é boa, é muito duro, lutei muito contra isso, mas dei o meu melhor, independentemente de vencer ou não, mas fico feliz por ter me colocado em uma boa posição na prova”, afirmou.

Por fim, Kosgei agradeceu ao público e programou voltar à São Silvestre ano que vem. Quando fez a curva da Avenida Brigadeiro Luis Antônio com a Paulista, já na reta final do percurso, a estrela do atletismo mundial foi ovacionada pelos brasileiros.

“Estava feliz, porque todos estavam torcendo por nós, nos apoiando. Isso me fez querer correr mais e mais rápido, tive mais energia para terminar bem a corrida e acabar vencendo. Se a organização me convidar de novo, certamente estarei aqui no ano que vem”, finalizou.