Polícia Militar emprega mais de 1,8 mil durante São Silvestre e Réveillon - Gazeta Esportiva
Polícia Militar emprega mais de 1,8 mil durante São Silvestre e Réveillon

Polícia Militar emprega mais de 1,8 mil durante São Silvestre e Réveillon

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2020 às 19:43 • Atualizado: 01/01/2020 às 23:12

São Paulo, SP

A 95 ªCorrida Internacional de São Silvestre e o Réveillon na Avenida Paulista mobilizaram mais de 1,8 mil policiais militares na última terça-feira. A operação organizada pela Polícia Militar teve início ainda no dia 30, às 20 horas (de Brasília), e terminou às 05 horas desta quarta-feira.

O planejamento para a atuação nos dois eventos começou há mais de três meses, com reuniões junto a Fundação Cásper Líbero, Yescom e órgãos públicos como as secretarias municipais de Turismo, Cultura e Esportes, Guarda Civil Metropolitana, Metrô, CPTM, CET, SPTrans, Subprefeituras Sé e de Pinheiros e SPTuris.




Para garantir a segurança nos dois eventos, foram empregadas diversas modalidades de policiamento, como Policiamento Ostensivo a Pé, Policiamento com Bicicletas, Força Tática, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, entre outras. E ainda houve apoio dos Comandos de Policiamento de Área, do Comando de Policiamento da Capital, além de Unidades Especializadas da área de Choque, Bombeiros e Policiamento Aéreo.



A Polícia Militar utilizou drones para o monitoramento em tempo real. Durante a operação na São Silvestre, foi instalado, no prédio da Gazeta, um posto de comando integrado. Posteriormente, foi transferido para as proximidades do palco do Show da Virada, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.

Durante a São Silvestre, a Avenida Paulista recebeu cerca de 35 mil competidores, além do público, totalizando cerca de 50 mil pessoas na região. Já no Réveillon, a estimativa da Prefeitura de São Paulo foi de aproximadamente 2 milhões de pessoas para acompanhar o Show da Virada.

Conteúdo Patrocinado