Pela "alegria do povo", Francisco corre São Silvestre fantasiado há 14 anos - Gazeta Esportiva
Pela "alegria do povo", Francisco corre São Silvestre fantasiado há 14 anos

Pela "alegria do povo", Francisco corre São Silvestre fantasiado há 14 anos

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman

28/12/2017 às 17:00

São Paulo, SP

Francisco é natural do Piauí e mora em São Paulo há 25 anos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Quatorze anos na São Silvestre e 14 fantasias diferentes. Francisco Chagas Silva Nascimento, de 52 anos, é natural de Luzilândia, no Piauí, mas mora em São Paulo há 25 anos. E há 14 anos, o nordestino é presença certa na tradicional prova de São Silvestre. Mas não é um corredor comum. Todo ano, Francisco participa da prova fantasiado e neste ano, o personagem escolhido foi um dos “cavalinhos” dos times do Campeonato Brasileiro, que fizeram sucesso nos estádios em 2017 – o do campeão Corinthians.

“Todo ano eu venho fantasiado. São 14 provas e nunca repeti o personagem. Sempre penso em um personagem que se destaca entre as crianças, os jovens, os adultos, e nesse ano, pensei nos cavalinhos dos times do Brasileirão, que foram o maior sucesso”", explicou Francisco, que foi ao Ginásio Mauro Pinheiro no primeiro dia de retirada dos kits para corrida.

O piauiense já se vestiu de Gato de Botas, Roberto Carlos, Papa Francisco, Rocky Balboa, Stevie Wonder, Michael Jackson, entre outros, e disse que sempre busca trazer alegria com seus personagens: “Esse ano teve muita coisa na política, sujeira... Então pensei: ‘o que vou fazer para não me envolver nisso?’ Queria atrair bastante a galera e a alegria também. E aí veio a ideia dos cavalinhos, e a criançada aprovou. E eu também".

Ao fim da São Silvestre, Francisco, após pegar sua medalha, aquela que “registra que você correu tudo mesmo”, já começa a pensar no próximo personagem e a “ficar de olho” nos principais destaques do ano. E ainda promete voltar em 2018, fantasiado, é claro: “Tudo pela arte e pela alegria do povo”, finaliza.


Conteúdo Patrocinado