Participando de sua quarta São Silvestre, padre prega importância da corrida - Gazeta Esportiva
Participando de sua quarta São Silvestre, padre prega importância da corrida

Participando de sua quarta São Silvestre, padre prega importância da corrida

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

29/12/2018 às 08:10

São Paulo, SP

Padre Cezar Braga descobriu os benefícios da corrida há 12 anos (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)


Os benefícios do mundo das corridas já foram descobertos por várias pessoas. Entre esses conhecedores está Cezar Braga de Paula, padre que se apaixonou pelo esporte há mais de 12 anos. Prestes a participar de sua quarta edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o corredor relembra como começou a sua relação pelas provas.

"Comecei a caminhar em um parque em Londrina com um amigo e ele começou a tirar sarro de mim porque eu não corria. Então eu me atrevi a correr um pouco e depois disso acabei me aproximando mais ainda dele e hoje nós corremos juntos. Acabei me apaixonando pela corrida desde então", relembrou.

Hoje, além dos cultos, o líder religioso sempre prega a importância das corridas para a sociedade. Segundo ele, os benefícios do esporte vai muito além de uma questão de vida saudável, e ressalta que nunca é tarde para começar a praticar.

"Sempre falo para as pessoas começarem a correr. Na igreja, na rua, com quem for. Porque eu sempre digo que correr traz muitos benefícios. Além de ser um bem para saúde, você acaba conhecendo outras cidades, novas pessoas, novas culturas", explicou Cezar.




"Muita gente ainda não descobriu a beleza do mundo das corridas. Ou porque se acha incapaz, ou porque tem preguiça. Mas quando elas descobrem o lado bom de correr elas acabam gostando, porque além de fazer bem pra saúde, é muito bom para a saúde psíquica, por isso eu sempre gosto de fazer propaganda do esporte", completou o padre.

Entrega dos kits da São Silvestre

Os kits para os participantes da São Silvestre serão entregues durante a EXPO Atleta, que acontece no o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo. A entrada é feita pela Rua Professor Milton Rodrigues, s/n. – Portão A, numa travessa da Av. Olavo Fontoura.

As entregas acontecem nos dias 29 de dezembro, das 9h às 20h, e 30, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.

A entrega acontece dividida por setores/cores e numeral. O atleta deverá verificar no e-mail cadastrado no ato da inscrição o setor e numeral que deverá retirar seu kit. Os setores estão divididos da seguinte maneira: Setor Verde, abaixo de 1h20min, de 1.000 a 9.099; Setor Marrom, entre 1h21min e 1h35min, de 10.000 a 19.199; Setor Azul, entre 1h36min e 1h50min, de 20.000 a 27.399, e Setor Laranja, acima de 1h51min, de 28.000 a 32.499.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado