Pai e filha levam espírito familiar para a 95ª Corrida de São Silvestre - Gazeta Esportiva
Pai e filha levam espírito familiar para a 95ª Corrida de São Silvestre

Pai e filha levam espírito familiar para a 95ª Corrida de São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Victor Boni*

27/12/2019 às 20:00 • Atualizado: 27/12/2019 às 21:36

São Paulo, SP

Mais do que a corrida de rua mais tradicional da América do Sul, a São Silvestre é uma oportunidade de integração com a família no último dia do ano. E na 95ª edição da Prova, o pai Nivaldo, de 71 anos, e a filha Katia participarão juntos pela terceira vez. Durante a entrega dos kits, iniciada nesta sexta-feira, a atleta falou sobre a emoção de correr com a família e como o esporte contribuiu para a saúde do pai.




"Ele começou a correr há menos de dez anos. Teve AVC, era obeso, mas começou a correr e se descobriu no esporte. É transformador, ainda mais quando trazemos isso para a família. Eu comecei e levei isso para a minha casa, para os meus irmãos e para ele principalmente. A São Silvestre traz esse sentimento de correr com a família, de virada de ano, de uma medalha linda e de um percurso lindo. Quando tem a família é a cereja do bolo", declarou.

Pai Nivaldo, amigo Ivanildo e filha Katia (da esq. para a dir.) (Foto: Gazeta Press)


Katia ainda opinou sobre o que faz a São Silvestre atrair tanto o público. "O bonito da São Silvestre é que a diferença que ela tem de qualquer corrida é a emoção da virada do ano, além de você poder correr livre pelas ruas de São Paulo. E a Brigadeiro ainda é a famosa. O desafio de subi-la nos últimos quilômetros ainda é emocionante. É uma boa forma de começar o ano", relatou.

Para completar, a corredora contou sobre suas expectativas em relação à Prova deste ano. "Vai ser muita diversão, estamos indo com amigos e vários deles estreantes, pessoas que já fizeram 21 km e não fizeram a São Silvestre ainda. A gente fala que você pode fazer uma maratona, mas tem que ter a São Silvestre no currículo. Estamos vindo com uma turma de amigos e queremos correr juntos", disse, antes de ser interrompida pelo amigo Ivanildo, que participa da São Silvestre desde 1978 e encontrou a dupla de pai e filha durante a distribuição dos kits.

Entrega dos kits e largada


(Foto: Gazeta Press)


A entrega dos kits acontece começou nesta sexta-feira e ocorre até a próxima segunda-feira. Os horários, porém, diferem: nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2019, das 9h às 16h. Não haverá entrega de conjuntos no dia da Prova, conforme regulamento. Os kits são distribuídos por setores/cores e numeral, disponíveis para verificação no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Os atletas devem buscar os conjuntos no Palácio das Convenções do Anhembi, Hall Nobre, na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado