“Não esperava ser ultrapassado”, diz vice-campeão da São Silvestre - Gazeta Esportiva
“Não esperava ser ultrapassado”, diz vice-campeão da São Silvestre

“Não esperava ser ultrapassado”, diz vice-campeão da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

31/12/2019 às 10:28 • Atualizado: 31/12/2019 às 17:38

São Paulo, SP




Jacob Kiplimo esteve muito próximo de subir no lugar mais alto do pódio na manhã desta terça-feira, no entanto, cruzou a linha de chegada da 95ª edição da Corrida de São Silvestre em segundo lugar graças a Kibiwott Kandie, que conseguiu a ultrapassagem praticamente no último metro da prova. Passada a disputa, Kiplimo reconheceu o deslize, mas pareceu bem conformado com a frustrante derrota.

“Primeiramente gostaria de agradecer às pessoas que me convidaram para correr aqui. Minhas pernas começaram a pesar, não conseguia aumentar o ritmo, e ele estava chegando. Eu não esperava que seria ultrapassado, mas aconteceu”, afirmou Jacob Kiplimo.



Aos 19 anos, Jacob Kiplimo, de Uganda, desponta como uma das promessas do atletismo do país. O atleta permaneceu na liderança por boa parte dos 15km e dava sinais de que seria quase impossível tirar o título de suas mãos. Mas, para o queniano Kibiwott Kandie, a situação não era tão adversa assim.

“Eu aprendi que preciso correr mais forte, abrir uma distância ainda maior que aquela que abri para os meus adversários”, prosseguiu.

Apesar do revés particular que marcou uma das chegadas mais emocionantes da história da tradicional Corrida de São Silvestre, Jacob Kiplimo, com tão pouca idade, mostrou que tem tudo para reaparecer entre os primeiros colocados da prova paulistana nos próximos anos. Aos 19, ele esbanja energia mesmo após uma cansativa disputa com seus rivais.

“Sou jovem, espero correr muitos anos ainda e, quem sabe, eu não volto para disputar mais uma São Silvestre futuramente?”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado