Melhor brasileiro na São Silvestre promete: "Vou chegar no lugar mais alto do pódio" - Gazeta Esportiva
Melhor brasileiro na São Silvestre promete: "Vou chegar no lugar mais alto do pódio"

Melhor brasileiro na São Silvestre promete: "Vou chegar no lugar mais alto do pódio"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

31/12/2018 às 10:40

São Paulo, SP

A São Silvestre terá um brasileiro como campeão nos próximos anos. A afirmação é de Giovani dos Santos, melhor brasileiro na 94ª edição da corrida de rua mais tradicional do Brasil terminando na oitava colocação geral.

“Mais uma São Silvestre, graças a Deus. Estou feliz de poder fazer o meu melhor, como sempre. A gente sabe que os africanos sempre vem muito forte, mas nós vamos trabalhar para estar cada vez melhor também. Eu não desisto não, uma hora eu vou subir no lugar mais alto daquele pódio ali”, afirmou o atleta, com o sorriso estampado no rosto.




“Faltam detalhes. Chega aqui na (Avenida) Brigadeiro o pessoal vai se distanciando, mas eu quase alcancei o sétimo colocado. Fui com eles até onde deu e depois dei sequência na minha prova, porque eu sabia que o ritmo é suportável, mas preciso trabalhar para aguentar a prova toda”, completou.

A missão de vencer a São Silvestre não é tarefa fácil. O Brasil não consegue o ouro na prova desde 2010 na categoria masculina e 2006 no feminino. Aos 37 anos, Giovani começou no atletismo com 28 e hoje pôde se sentir um verdadeiro vencedor.

“Agradeço a minha família e o povo brasileiro. Eu subindo a Brigadeiro senti como se fosse o primeiro, a torcida junto comigo. Aquilo tira até um pouco do cansaço das pernas e a gente chega mais leve”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado