Fábio Correia celebra desempenho na São Silvestre - Gazeta Esportiva
Melhor brasileiro na São Silvestre, Fábio Correia celebra desempenho: "Atletas fortíssimos"

Melhor brasileiro na São Silvestre, Fábio Correia celebra desempenho: "Atletas fortíssimos"

Gazeta Esportiva

Por Igor Foltram e Maurício Herschander

31/12/2022 às 09:52 • Atualizado: 01/01/2023 às 18:28

São Paulo, SP

Neste sábado, foi realizada a 97ª edição da corrida de São Silvestre. Fábio Jesus Correia, de 23 anos, ficou em quarto lugar na prova masculina, com um tempo de 46:13, e foi o brasileiro melhor colocado. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o atleta celebrou seu desempenho.

"Sabia que eu estaria no pódio, só não sabia qual colocação. O planejado era correr 45 minutos, a gente correu 46, se não me engano. Uma prova muito difícil, com atletas fortíssimos. A gente não pode desistir, sempre acreditar que a gente consegue. Só agradecer a todos que estão me apoiando", disse Fábio Jesus Correia.




“Nossa vida é um pouco sofrida. Eu trabalho como coletor. A minha rotina é muito puxada e chegar aqui e fazer algo que muitos duvidavam. Me consagrar como quarto colocado da São Silvestre, disputando com muitos atletas”, completou.

Fábio Jesus Correia ainda avaliou que falta mais treinamento para superar os atletas africanos e obter uma colocação melhor na São Silvestre. Neste sábado, Andrew Rotich, de Uganda, foi o vencedor (44:43), seguido de Joseph Tiophil (45:17), da Tanzânia, e do compatriota Maxwell Kortek (45:42).



"Faltam mais treinos, mais treinamento, a gente focar mais no atletismo. A gente está focado, mas focar mais ainda. Tenho 23 anos, ainda sou novo. Foi um aprendizado muito grande. Agora é se preparar para as próximas competições para em 2023 a gente fazer bem e representar bem o Brasil", disse Fábio Jesus Correia.



 

Conteúdo Patrocinado