Inscrições para a 93ª Corrida de São Silvestre seguem abertas - Gazeta Esportiva
Inscrições para a 93ª Corrida de São Silvestre seguem abertas

Inscrições para a 93ª Corrida de São Silvestre seguem abertas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2017 às 12:21 • Atualizado: 04/10/2017 às 12:23

São Paulo, SP

Os atletas interessados em participar da mais tradicional prova de rua da América Latina devem se apressar. As inscrições para a 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre seguem abertas e devem ir até o dia 24 de novembro ou até o limite de 30 mil corredores ser atingido.

Tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, a corrida irá encerrar, mais uma vez, o ano esportivo nacional. Os principais nomes do país e destaques do exterior participarão do evento, além de inúmeros amadores que fazem a grande festa do evento. Os atletas poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.




A programação no dia da corrida começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40 (de Brasília). Logo em seguida, às 9 horas, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos com base nas regras da modalidade. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega à sua 93ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

Percurso
O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br.

Conteúdo Patrocinado