Gazeta Esportiva recebe premiações da Câmara aos destaques da SS - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva recebe premiações da Câmara aos destaques da SS

Gazeta Esportiva recebe premiações da Câmara aos destaques da SS

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2015 às 16:28

São Paulo, SP

Toninho Paiva visitou a redação da Gazeta Esportiva e exibiu a homenagem da Câmara (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Toninho Paiva visitou a redação da Gazeta Esportiva e exibiu a homenagem da Câmara (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O vereador Toninho Paiva esteve na redação da Gazeta Esportiva na tarde desta terça-feira para entregar as salvas de prata com que os destaques da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre serão homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo. Ao todo, haverá oito prêmios, distribuídos aos melhores atletas brasileiros e estrangeiros entre homens, mulheres, cadeirantes e deficientes visuais.

“A entrega dessas salvas de prata já é uma tradição para mim mesmo. Fazemos isso com muito prazer porque a São Silvestre é uma das grandes provas de atletismo do mundo, assim já consagrada, em sua 91ª edição. Tem grande valor não só para a cidade de São Paulo, mas para todo o Brasil”, comentou Toninho, atualmente segundo vice-presidente da Câmara.

O vereador salientou ainda que a São Silvestre estimula a prática de atividades físicas. “Hoje mesmo, voltei a me a exercitar. Percorri 6 km em uma hora no Parque do Piqueri”, contou, sorrindo. “Os exercícios fazem bem à saúde e são recomendados pelos médicos a toda a população. O atletismo, então, é a primeira das modalidades”, acrescentou.

Nascido e criado no Tatuapé, Toninho lembra com orgulho que Alfredo Gomes, o primeiro vencedor da São Silvestre, também era morador do bairro. “E tive um tio que disputava a corrida. A São Silvestre está na cultura do povo brasileiro, que a acompanha na passagem de ano em família, sempre com o prazer de estar torcendo por um atleta daqui”, disse.

Toninho acha difícil que um brasileiro consiga superar os favoritos quenianos na 91ª edição da São Silvestre, porém não pretende quebrar a tradição de assistir à prova em família. Ele se programou para retornar à Fundação Cásper Líbero em 31 de dezembro junto com os seus cinco netos para ver a prova e participar da cerimônia de entrega das homenagens da Câmara de São Paulo.

“Mas quem sabe um brasileiro não ganha? Seja como for, o mais importante é que tudo transcorra em paz e harmonia para que a gente possa entrar bem em 2016. Que seja um ano muito melhor para todos nós, com o Brasil reconquistando uma atuação de destaque mundial”, desejou Toninho Paiva.

Conteúdo Patrocinado