A 97ª Corrida de São Silvestre reunirá no dia 31 de dezembro de 2022 mais de 30 mil participantes, desde iniciantes a experientes. Em entrevista coletiva, Ymer Wude, da Etiópia, tricampeã da tradicional prova, evitou dar conselhos para os estreantes e destacou o respeito por outras atletas.
"Eles estão preparados, treinaram bem e se eles ganharem, quem ganhar, será muito bom. Se os brasileiros ganharem, será muito bom também. Temos sido muito bem recebidos aqui, então é algo que devemos reconhecer e demonstrar respeito um pelo outro. Independentemente do vencedor, quem treinou melhor será consagrado. Então é preciso ter respeito por cada competidor", disse Ymer Wude, que conquistou a São Silvestre em 2008, 2014 e 2015.
"Eles estão aqui não só para a competição, mas para representar seus países. Se vencerem, levantarão a bandeira da nação", completou a atleta, que também foi segunda colocada na Adnoc Abu Dhabi Marathon em 2019 e quarta colocada da São Silvestre de 2017.
O cronograma de largadas da São Silvestre no sábado começará a partir das 7h25 (de Brasília), com a saída da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para a partir das 8h05 o início da Elite masculina, do Pelotão Premium, dos Cadeirantes com Guia e do Pelotão Geral. Desde a terça-feira, os inscritos já vêm retirando os kits referentes à prova.
Retirada do Kit
Datas:
27, 28 e 29 de dezembro - das 09h00 às 20h00
30 de dezembro - das 09h00 às 17h00
Local:
Palácio das Convenções do Anhembi – Hall Nobre
Av. Olavo Fontoura, 1.209, acesso pela entrada do Auditório Elis Regina (Santana - SP)
Para retirar o kit o atleta deverá apresentar:
Documento original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte)
Sobre retirada por terceiros, consultar o item 4.1.g do Regulamento
Importante:
Não haverá entrega de kit no dia e após a Prova.