Em clima de São Silvestre, confira podcast com o pentacampeão Paul Tergat

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Divulgação)

O queniano Paul Kibii Tergat é um dos maiores nomes da Corrida Internacional de São Silvestre. Em visita à Fundação Cásper Líbero (FCL), organizadora da prova, o africano revisitou a própria carreira e falou sobre a 100ª edição do evento, a ser realizada no dia 31 de dezembro de 2025.

"É uma conquista monumental. Celebrar 100 anos é algo enorme. Este evento deu a muitos de nós, inclusive a mim, a oportunidade de crescer na carreira, ganhar experiência e poder estar no topo do mundo”, disse Tergat durante podcast gravado em sua passagem pela FCL.

CONFIRA O PODCAST NA ÍNTEGRA:

O queniano marcou época ao vencer as edições de 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000 da São Silvestre. Nos 10.000m, ele ganhou a prata nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000 e também foi vice nos Mundiais de Atentas 1997 e Sevilha 1999. Tergat ainda deteve o recorde mundial na mesma distância e na maratona.

Em sua passagem pela FCL, o ex-fundista queniano foi oficializado como primeiro integrante do Hall da Fama da Corrida Internacional de São Silvestre. Aos 56 anos de idade, Tergat acalenta o sonho de participar da histórica 100ª edição da prova pelas ruas da capital paulista.

"Estou ansioso por isso. A São Silvestre é parte de mim. Eu tenho muita história. Quando olho para trás, a São Silvestre deu uma enorme bagagem na minha vida. E estou ansioso para estar aqui novamente, espero que em dezembro", afirmou o maior campeão entre os homens.

Conteúdo Patrocinado