Corredores homenageiam ídolo Pelé na 97ª edição da São Silvestre - Gazeta Esportiva
Corredores homenageiam ídolo Pelé na 97ª edição da São Silvestre

Corredores homenageiam ídolo Pelé na 97ª edição da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2022 às 16:10

São Paulo, SP

O ano esportivo no Brasil é sempre encerrado com a disputa da Corrida Internacional de São Silvestre. Neste sábado, dia 31 de dezembro, aconteceu a 97ª edição da prova. Alguns corredores aproveitaram a oportunidade e visibilidade para homenagear Pelé, que faleceu na última quinta-feira, aos 82 anos.

Um dos participantes apareceu na prova mais tradicional de atletismo brasileiro e sul-americano vestindo camiseta com várias imagens de Pelé. Além desse, outro corredor indígena segurou uma placa com a foto de Pelé segurando as três Copas do Mundo conquistadas por ele.

Corredor da 97ª edição da São Silvestre homenageia Pelé. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


O Rei Pelé faleceu após exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações decorrentes de um câncer no cólon, descoberto em 2021.

O ex-jogador tornou-se o maior ídolo e artilheiro da história do Santos, marcando época em um dos times mais vitoriosos do esporte. Ao lado de Pepe, Dorval, Coutinho e Mengálvio, conquistou seis Brasileirões, duas Copas Libertadores, dois Mundiais e dez Estaduais, consagrando a "camisa 10" do clube alvinegro.

Além disso, colocou seu nome na história ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, conquistou três Copas do Mundo, em 1958, 62 e 70.

Como foi a 97ª edição da São Silvestre


Na disputa da prova masculina, o atleta de Uganda, Andrew Rotich Kwemoi encerrou a corrida na liderança, terminando o percurso de 15 km em 44min43s. Na segunda colocação, ficou Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia, com 45min17. O seu conterrâneo Maxwell Kortek Rotich fechou o pódio, com 45min42s.

Já o melhor brasileiro foi Fabio Jesus Correia. O corredor de 24 anos cruzou a linha de chegada na quarta colocação, com 46min13s.




No feminino, a queniana Catherine Reline Amanang Ole cruzou a linha de chagada na primeira colocação, com o tempo de 49min39s, e se consagrou campeã da prova pela primeira vez na carreira. As etíopes Wude Ayalew Yimer, com 50min01s, e Kebebush Yisma Ewoldemariam, com 52min57s, completaram a prova.

A melhor brasileira foi Jenifer do Nascimento Silva. A atleta encerrou a São Silvestre na quarta colocação, com o tempo de 54min02s.

Conteúdo Patrocinado